Helicóptero NH90 NFH da Marinha da França, durante voo de teste feito pela Eurocopter.

Em 2010 a Marinha da França receberá os primeiro exemplares do helicóptero NH90 NFH, e para estar preparada, as equipes e tripulações de voo começaram ontem, dia 12, o treinamento de simuladores para o começo das operações com a Secmar em Lanvéoc no mês de setembro de 2011.

Simulador do helicóptero NH90, fornecido pela Helisim.

Em aparência, os simuladores do NH90 são réplicas exatas das cabines dos helicópteros NFH: ergonomicamente, o painel no conceito “glass”, controles elétricos, mas devido as tripulações terem que treinar nos simuladores para a versão terrestre da aeronave, os sistemas de missão são radicalmente diferentes.

Isto não impediu que a tripulação, piloto, operador e instrutor de táticas de combate embarcassem no “Simulador Total de Voo do NH90” para apreciar uma simulação realista. A tripulação pode ainda treinar para voar a aeronave durante a decolagem, pouso, gerenciamento de falhas, e trabalhar para entender o equipamento e todas suas funções. O objetivo é adquirir conhecimento instintivo da aeronave.

Mas antes de chegar na fase de simulação, o destacamento de pessoal também foi treinado. Três equipes foram selecionadas para receber treinamento e se preparar para chegada da aeronave neste ano. A fase do simulador é o último passo do programa de treinamento compreensivo que começou em setembro e finaliza em fevereiro. Uma vez que essa fase esteja completa, as tripulações trabalharão junto com a Eurocopter e terão um treinamento nos reais sistemas navais usados nos helicópteros NH90 NFH que a França receberá.

Fonte: Press Release da Marinha da França – Tradução: Cavok

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS