Helicóptero S-64 Air Crane da Erickson, com as novas pás do rotor principal feitas de material composto.

A Erickson Incorporated, principal operadora, mantenedora e fabricante de aeronaves utilitárias, anunciou hoje a aprovação pela FAA de suas pás do rotor principal de próxima geração feitas de material composto.

Após muitos anos fabricando pás de metal, a Erickson investiu no futuro dos seus helicópteros S-64 projetando, certificando e construindo pás de rotor principal feitas de material composto que trarão muitos benefícios.

A Erickson iniciou o processo de design das novas lâminas em 2008, trabalhando em estreita colaboração com a FAA e vários parceiros da indústria. Em 2013, Erickson colaborou com o Helicopter Transport Services (HTS), para que as lâminas pudessem ser utilizadas também em helicópteros CH-54.

“O programa CMRB mostra nosso compromisso com a inovação e os programas de próxima geração para a modernização do helicóptero S-64 Air Crane e da frota herdada. Como fornecedora e operadora aérea, a Erickson continua a buscar soluções novas e confiáveis ??para manter nossos clientes voando mais, com mais segurança e sempre pelo melhor preço”, disse Doug Kitani, CEO da Erickson.

Para manter um controle próximo da fabricação das pás, a Erickson construiu uma instalação de fabricação de compósitos a partir do zero em 2015. Após milhares de horas de projeto, testes e análises dos engenheiros e parceiros da Erickson, as novas pás do rotor principal de compósito agora foram aprovadas pela FAA para a S-64E com uma vida inicial que aumentará à medida que o teste de fadiga continuar. A certificação para o CH-54A deve ocorrer rapidamente nas próximas semanas, e a certificação para o S-64F e CH-54B é esperada para este verão.

Anúncios