A Eslováquia pretende adquirir 9 helicópteros Bell 429 para missões de apoio aéreo armado.

A Eslováquia entrou em discussões para uma potencial compra de 9 helicópteros Bell 429. O contrato está estimado em quase US$ 180 milhões.

Apoiado pelo Departamento de Estado dos EUA, foi notificado o Congresso dos EUA no dia 27 de abril para aprovação, e que o helicóptero leve poderia permitir que a Eslováquia possa reforçar a sua defesa regional, de acordo com a Agência de Cooperação para a Segurança e Defesa (DSCA) dos EUA.

A Eslováquia quer equipar seus potenciais futuros helicópteros Bell 429 com sensores eletro-ópticos/infravermelhos L3 Wescam MX-10 e armas leves. O contrato também inclui a formação do pessoal, peças de reposição e suporte logístico.

O mais recente produto da Bell Helicopters, o Bell 429 oferece desempenho de voo excepcional com uma cabine no conceito glass totalmente integrada. O helicóptero possui duas turbinas Pratt & Whitney PWC207D1. É o primeiro helicóptero certificado pelo processo MSG-3, o que resulta em reduzidos custos de manutenção para os operadores. O comprador terá a vantagem de uma cabine espaçosa, com grandes portas laterais de 60 polegadas, podendo acomodar até 6 passageiros e dois pilotos, e capacidade IFR certificado para operações com um único piloto.

O inventário de helicópteros da Força Aérea da Eslováquia inclui atualmente três Mil Mi-2s e 14 Mi-17s, com nove Sikorsky UH-60M Black Hawks encomendados.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS