Os primeiros quatro motores do sistema de lançamento espacial (Space Launch System – SLS) estão prontos para o primeiro voo.

As preparações para o primeiro voo do novo foguete de Espaço profundo da NASA juntamente com o primeiro voo da nave espacial Orion estão completas e os motores montados e prontos para serem unidos ao estágio central do foguete. Todas as cinco estruturas que formam o estágio do núcleo maciço para o foguete foram construídas, incluindo a seção do motor onde os motores RS-25 serão fixados.

A prioridade da NASA é entregar o hardware para o primeiro voo do Space Launch System e da nave espacial Orion“, disse John Honeycutt, gerente do programa SLS no Marshall Space Flight Center da NASA em Huntsville, Alabama.

O motor RS-25, que anteriormente propulsou o Ônibus Espacial da NASA, esta sendo testado e preparado para o SLS. Esse motor colocou os Ônibus 135 vezes no Espaço e foram atualizados para o primeiro voo do SLS.

No total, a NASA possui 16 motores RS-25 aprovados para voo e dois motores de desenvolvimento que estão sendo usados como motores de “cavalo-de-obra” para testes. Esses motores foram usados para testar novos controladores – os cérebros do motor – que agora foram instalados nos motores de voo.


FONTE: NASA

SEM COMENTÁRIOS