A Agência Espacial dos EUA está doando uma parte de um foguete Saturno.

Sempre quis ter o seu próprio foguete Saturno I? Para qualquer um com os meios para transportá-lo, pode ser seu.

De acordo com o site de notícias cnet.com, o Marshall Space Flight Center (MSFC) da NASA, no Alabama, “excedeu” sua capacidade de armazenagem e colocou para doação um estágio do Saturno V, o Saturno I Block 1.

O estágio é um aparato robusto, projetado para sair da atmosfera da Terra, e um precursor do Saturn V que foi usado para a viagem histórica de Armstrong, Aldrin e Collins à Lua. O MSFC foi um importante participante no desenvolvimento dos foguetes Saturno nos anos 1960.

Duas coisas são importantes: Primeiro, o estágio está em perfeitas condições e nunca foi usado. Se tivesse, estaria no fundo do oceano em algum lugar e não estaria disponível para as partes interessadas.

A segunda coisa é que você deve estar ciente que, mesmo que a NASA doe, há um problema. Quem pegar o foguete tem que pagar o custo de remoção, orçado em cerca de US$ 250.000. O custo para transportar o gigante certamente coloca a maioria das pessoas fora da corrida para obtê-lo, mas não deve ser um problema para muitos museus ou instituições educacionais.

A NASA fará uma pré-triagem para candidatos que possam estar interessados em obter este pedaço da história espacial.


Com informações de Vintage News.

 

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS