Uma fonte ligada ao programa espacial russo revelou que o módulo-laboratório Nauka será entregue à ISS (International Space Station – Estação Espacial Internacional) até agosto do próximo ano.

O módulo-laboratório multifuncional Nauka da Rússia, recentemente enfrentou um grave problema de contaminação em seus tanques de combustível.

Hoje, especialistas do Centro Espacial Khrunichev e da Energiya Rocket e Space Corporation vão realizar uma reunião para aprovar um novo cronograma para a eliminação de falhas e preparar o módulo para o lançamento. De acordo com as previsões mais otimistas, o módulo pode ser lançado o mais cedo possível, antes de agosto do próximo ano“, disse a fonte.

No entanto, o final de 2018-2019 é o prazo real para o lançamento, acrescentou.

O Centro Espacial Khrunichev revelou à TASS que “o trabalho está em andamento em conformidade com o cronograma para corrigir as falhas reveladas anteriormente“. Especialistas planejavam cortar os tanques de combustível do módulo pela metade, depois de encontrarem contaminação dentro deles para sua limpeza subseqüente.


FONTE: TASS

2 COMENTÁRIOS

  1. Na boa…

    A Rússia vive uma ilusão. Não vê quem não quer…

    Enquanto isso, seguem colocando "M" no que podem, alardeando que entregaram trocentas aeronaves, blindados e navios recauchutados de volta a ativa e apresentando paralelamente trocentos protótipos.

    Só falta eles colocarem a base na Lua. Terminar os submarinos atrasados. Tirar o Porta Aviões fantasia do papel. Construir os LHDs. Construir centenas de Armatas. Entregar o caça de "5ª Gerção" gambiarra. O Destroyer viagem na maionese. O Bombardeiro da próxima Geração… Etc… Etc…

    Embuste propagandístico.

    Familiar não?
    http://s2.quickmeme.com/img/71/71aef38ebd9d16f393

    Tocar trocentos projetos e não terminar nenhum? Não soa familiar demais? https://abrilexame.files.wordpress.com/2017/03/20

    Quanto ao módulo, só digo uma coisa: Mais de 10 anos de atraso… Brasilsi… Ops… Rússia-sia-sia-sia!!!