A linha do tempo é ambiciosa, mas isso não é surpresa.

O recém-redesenhado protótipo da nave Starship da SpaceX, destinada a colonizar Marte,pode realizar seu primeiro voo em apenas dois ou três meses“, disse o fundador e CEO da empresa, Elon Musk.

A SpaceX iniciou o redesenho após o primeiro protótipo de nave espacial em tamanho real, chamada Mk1, explodir durante um teste de pressurização em novembro do ano passado. A construção do novo veículo de teste, conhecido como SN1, está em andamento no local da empresa, perto da vila de Boca Chica, no sul do Texas.

Estamos construindo o design de voo do Starship SN1, mas cada SN terá pelo menos pequenas melhorias, pelo menos até o SN20 ou mais do Starship V1.0“, disse Musk no dia 27 de dezembro de 2019.

Musk postou postou um pequeno vídeo mostrando a produção de cúpulas de tanques para a Starship, que ele chamou de “a parte mais difícil” da estrutura principal do veículo. Uma cúpula de tanque, ou anteparo, sela um tanque propulsor da nave estelar e que falhou no teste de pressão.

Toda essa atividade pode resultar no voo de estréia para o SN1, que presumivelmente significa “serial number 1″ (número de série 1).

A arquitetura geral da nave consiste da espaçonave Starship e do foguete gigante conhecido como Super Heavy, totalizando 50 metros de altura. Ambos os veículos serão totalmente e rapidamente reutilizáveis, reduzindo potencialmente o custo dos voos espaciais o suficiente para tornar economicamente viável a colonização de Marte e outros feitos ambiciosos de exploração, disse Musk.


Com informações de Space.com

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Convertendo esse período de três meses na escala de tempo "musquiana" dá 1 ano para nós terráqueos.

Comments are closed.