Caça sírio Su-22 sendo visto pelo ATFLIR do Super Hornet.

Durante o tempo que a 8ª Ala Aérea Embarcada (CVW-8) a bordo do porta-aviões USS George H.W. Bush esteve implantada no Oriente Médio, um piloto pertencente a um esquadrão de F/A-18E, o Lt. Cmdr. Michael “Mob” Tremel do VFA-87 “Golden Warriors”, abateu um caça sírio Su-22 Fitter. A história detalhada desse incidente foi feita por aqueles que estavam lá, mas agora, finalmente, é possível ver o vídeo do momento que que o caça abateu o Su-22 graças ao esquadrão VFA-31 “Tomcatters”.

Os trechos no vídeo do disparo até o momento do Su-22 ser abatido parecem mostrar múltiplos ângulos do engajamento através do pod designador ATFLIR que os Hornets estão equipados. É possível ver o Su-22 voando a distância, e então ser atingido por um AIM-120 em dois ângulos (ou o primeiro dos dois ângulos mostrando o Sidewinder que foi disparado primeiro e errou o alvo?). Então vemos o Su-22 girando em direção ao solo e explodindo em uma grande bola de fogo. 

O esquadrão da Marinha dos EUA VFA-31, mais conhecidos como Tomcatters, retornou de um período altamente agitado no Oriente Médio, onde eles derrubaram o ISIS no Iraque e na Síria com seus caças F/A-18E Super Hornets.

Colaborou Rustam Bogaudinov, direto de Moscou.

Anúncios

8 COMENTÁRIOS

  1. A primeira hora ali parece que ele soltou os Flares…

    Dos 12 aos 13 segundos, aquela 3 bolas que aparecem e depois parece o missil acertando elas….

    Ai acho que depois é a explosão dele com o AIM-120.

    Ao menos é o que eu entendi….

    Até pq, quando se dá a explosão maior, ela não vem seguida de 3 explosões ou clarões como na começo….

  2. Pra mim pareceu que o sidewinder na verdade atingiu sim o SU-22 porém não causou muitos danos (explosão por proximidade?).

    Dai finalizaram com o AIM-120, tanto que a velocidade parecia ser bem mais baixa… O explosão final parece ser o impacto do jato com o solo.

  3. Aqui https://www.youtube.com/watch?v=zYq88o5CgYg diz que são 2 abates diferentes:

    First, June 18th 2017, a US Navy F/A-18E Super Hornet shot down a Syrian Su-22 that engaged SDF and coalition forces near Raqqa.

    Second, June 20th 20q7, a US F-15 shot down a Syrian UAV near coalition positions in southern Syria, near the Iraqi border.

  4. Bater em cachorro morto é facil, quero ver acertar um forevis5 passivo em link com o R99, os rafales se deram mal.

    Agora falando sério, duvido que os Russos não viram o SH voando alto na espreita, claro que não ia mudar nada, o SH não ia atirar num Su e vice-versa, macho lá parece que so os Turcos, no fim o urso pimpão até fez negócios com os turcos kkkk

    • A única coisa que russos, turcos, americanos e iranianos concordam eh que os sirios vao pagar o pato.

  5. Gente estes flares reduziram bastante a eficacia dos guiados pelo calor !

Comments are closed.