As aeronaves A-29 Super Tucano se apresentarão no Rio Grande do Sul no dia 12 de outubro, na Expoaer. (Foto: EDA)
As aeronaves A-29 Super Tucano se apresentarão no Rio Grande do Sul no dia 12 de outubro, na Expoaer. (Foto: EDA)

A assessoria de imprensa da Base Aérea de Canoas (BACO) confirmou nessa terça-feira (06), que o Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB, a Esquadrilha da Fumaça, com suas sete aeronaves A-29 Super Tucano, estará presente na Expoaer 2015, o tradicional Portões Abertos realizado anualmente no dia 12 de outubro na base aérea situada próxima da capital gaúcha.

Com novos motores, nova aerodinâmica e com uma pintura que destaca ainda mais as cores da bandeira nacional, os Super Tucanos da Esquadrilha farão com que o público se encante com as manobras aéreas, durante quase 1 hora de apresentação nos céus de Canoas.

Há cerca de dois anos, a Esquadrilha da Fumaça deixou de voar com o T-27 Tucano e começou um período de adaptação na nova aeronave. Foram muitas horas de treinamento árduo e sacrifícios, mas que neste ano culminou com seu retorno as apresentações. A última apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Canoas foi em 2013. No ano passado, um A-29 da Fumaça esteve presente na exposição estática.

O A-29 Super Tucano que esteve na Expoaer 2014. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
O A-29 Super Tucano que esteve na Expoaer 2014. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

Uma aeronave esteve presente esta semana na Base Aérea de Canoas, vindo numa missão precursora, para avaliar as condições técnicas da apresentação do dia 12, que será realizada se a previsão meteorológica permitir.

12107201_1646689788903232_5789096273373542084_nNo Dia das Crianças, o portão principal da BACO será aberto às 10 horas e fecha às 17 horas. Os visitantes podem doar um quilo de alimento não perecível a ser repassado a instituições carentes. Na Expoaer haverá decolagens, sobrevoos e pousos de aeronaves; exposição de aeronaves civis e militares; exposição institucional da FAB; além de diversas atividades para as crianças.

O Cavok Brasil estará presente no evento, e depois mostrará aqui todos detalhes.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Domingo passado (04/10) tive o prazer de assistir uma demonstração da "fumaça" em São José.

    Diria que foi épico, mas me faltam palavras pra descrever o jubilo que senti.

    E ainda por cima ganhamos um By Pass do F-5M e do A1.

    Em terra de cego, quem tem um olho é rei.

    🙂

Comments are closed.