As aeronaves da Esquadrilha da Fumaça iniciam suas apresentações pelo Brasil. (Foto: Sgt. Batista / Agência Força Aérea)

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), ou popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, divulgou hoje sua pré-agenda das demonstrações aéreas para os meses de março e abril deste ano. O termo “pré-agenda” é usado porque ainda não é uma confirmação definitiva, uma vez que é necessária a realização de uma missão precursora no local. O destaque é a presença do esquadrão na Feira Internacional do Ar e Espaço (FIDAE), que será realizada no começo de abril em Santiago do Chile.

Mas somente após a missão precursora é que as demonstrações serão confirmadas na agenda definitiva. A missão precursora consiste na presença de um piloto que visita a cidade que receberá a demonstração, acertando todos os detalhes necessários para a demonstração, como local do público, veículos de emergência, combustível, etc.

Na agenda prevista constam três cidades do Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina, duas na Argentina e a FIDAE no Chile, que poderão ver os aviões A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça, que tem a missão de representar a Força Aérea Brasileira e a indústria aeronáutica nacional.

As aeronaves A-29 taxiam durante a FIDAE 2016. (Foto: Patrick Krug / Cavok Brasil)

Pré-agenda (março e abril de 2018):

29/03 – Porto Alegre (RS) – evento cívico

30/03 – São Gabriel (RS) – aniversário do município

05/04 – Santiago – FIDAE

06/04 – Santiago – FIDAE

07/04 – Santiago – FIDAE

08/04 – Santiago – FIDAE

11/04 – Córdoba – Evento Cívico Militar

14/04 – Buenos Aires (Argentina) – Evento cívico militar

18/04 – Santa Rosa (RS) – Fenasoja

20/04 – São Miguel do Oeste (SC) – evento cívico

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Só uma cidade em SC! 🙁

    Será que em maio vão para o litoral ?

    Sempre muito bacana as apresentações! Verdadeiro show!

  2. Capaz desses 7 super tucanos superarem a atual capacidade inteira da aviação da caça da FAA. Triste a situação dos visitados.

  3. São as aeronaves e pilotos que levam o Brasil pelo mundo e encantam por onde passam.

Comments are closed.