As aeronaves da Esquadrilha da Fumaça farão sua estreia no AirVenture em Oshkosh, quase 25 anos depois de uma esquadrilha militar oficial ter se apresentado pela última vez no maior show aéreo do mundo. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil Team)

A renomada Esquadrilha da Fumaça – o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira – fará sua primeira apresentação aérea no AirVenture, e será a atração principal do show aéreo da tarde durante o maior evento de aviação mundial, que será realizado entre os dias 23 e 29 de julho de 2012 em Oshkosh, Wisconsin.

Isso marca a primeira vez desde 1986 que uma equipe completa de demonstração militar nacional vai se apresentar no AirVenture. O grupo brasileiro ficará em Oshkosh toda a semana e vai voar durante vários dias durante o evento. As datas exatas e horários de suas apresentações serão anunciados assim que for finalizada a grade de programação.

“Isso é uma tremenda adição à programação do AirVenture 2012”, disse Jim DiMatteo, vice-presidente de recursos e atrações do EAA AirVenture. “A Esquadrilha da Fumaça realiza manobras incríveis que mostram as suas habilidades de vôo e o espírito de seu país de origem. Fãs da aviação não vai querer perder as suas performances ao longo da semana.”

A Esquadrilha da Fumaça foi criada em 1952, e é o esquadrão de demonstração aérea oficial da Força Aérea Brasileira. A equipe tem 13 pilotos altamente treinados que pilotam as aeronaves Embraer T-27 Tucanos através de 55 manobras com acrobacias de alto desempenho. Suas especialidades são as manobras deslumbrantes que apresentam trilhas de fumaça que criam arte ao vivo no céu.

A Esquadrilha da Fumaça vai se apresentar em Oshkosh e mais dois eventos nos EUA, todos no mês de julho. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil Team)

O esquadrão já realizou mais de 3.500 apresntações em voo durante seus 60 anos de história, com apresentações na América do Norte e América do Sul, Europa e África. Mais informações estão disponíveis através do site do esquadrão, que pode ser acessado aqui.

“A aparência da Esquadrilha da Fumaça é outro grande passo em aumentar continuamente nossa linha de show aéreo em Oshkosh,” disse DiMatteo. “O show aéreo no AirVenture já é conhecido como um evento de alto nível do mundo dos shows aéreos, mas com a Esquadrilha da Fumaça, os Skyhawks canadenses, e outros, vamos elevar o nível para outro patamar em 2012.”

Além do AirVenture, a Esquadrilha da Fumaça também participará de outros dois eventos nos EUA: o Vectren Dayton Air Show (7 e 8 de julho), e no “Gathering of Eagles XVI”, nos dias 14 e 15 de julho em Willoughby.

A Esquadrilha da Fumaça completa 60 anos no dia 14 de julho, e celebra o aniversário com uma festa nos dias 12 e 13 de julho em Pirassununga, interior de São Paulo.

Para detalhes e informações sobre como ir para Oshkosh, consulte a operadora de turismo Candiota, clicando no banner abaixo.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. A Esquadrilha da Fumaça completa 60 anos no dia 14 de maio, e não julho.

Comments are closed.