As aeronaves A-29 Super Tucano do EDA estarão realizando demonstrações no interior do Paraná nos dias 3 e 4 de junho. (Foto: EDA)

A Esquadrilha da Fumaça se apresenta em duas cidades do estado do Paraná neste final de semana. A primeira demonstração será na cidade de Toledo no sábado, dia 3 de junho, às 16h, no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. E no domingo, a exibição está programada para a cidade de Goioerê, a partir das 15h30 no Parque de Exposição. A entrada para as apresentações é gratuita.

A última vez que os moradores de Toledo tiveram a oportunidade de assistir às acrobacias da Esquadrilha da Fumaça aconteceu em 2012. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Paulo Victor Almeida, a população estava com saudade da Fumaça. “Convidamos a Esquadrilha para se apresentar na nossa cidade por ser um verdadeiro orgulho nacional e pelo poder turístico que ela apresenta”. A expectativa de público, para os organizadores, é de 30 mil pessoas.

Uma aeronave Super Tucano do EDA. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

Pela primeira vez, a cidade de Goioerê vai receber a demonstração da Esquadrilha. O Secretário de Cultura do município, José Ricardo Jacinto Martins, explicou que a Fumaça será uma grande atração e um presente para todos que poderão assistir. “É um sonho antigo dos moradores poder prestigiar as acrobacias da Fumaça no céu de Goioerê. Esse dia chegou e vamos poder comemorar a demonstração durante a festa mais famosa da cidade”. Esta será a 15ª edição da Festa do Leitão Maturado, prato típico da região.


Fonte: EDA

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Na boa ? EDA no atual momento da FAB e puro disperdicio de dinheiro . As aeronaves deviam era estar nos esquadrões defendendo as fronteiras .

      • Concordo no fato de ser nobre . Mas acho que no atual momento TODA verba disponivel tem que ser voltada a defesa aerea . EDA so quando a situação melhorar.

  2. Apesar do tempo nublado foi uma bela apresentação, infelizmente não foi aberta visitações ao público no aeroporto, fui tão esperançoso de chegar pertinho…

Comments are closed.