As setes aeronaves Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça realizaram um treinamento nessa quinta-feira, dia 09 de julho. (Foto: Trapani / EDA)
As setes aeronaves Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça realizaram um treinamento nessa quinta-feira, dia 09 de julho. (Foto: Sgt. Senareli / EDA)

Depois de dois anos em treinamento no A-29 Super Tucano, a Esquadrilha da Fumaça volta com força total. A primeira apresentação aberta ao público está marcada para o próximo fim de semana. O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) será uma das principais atrações da EAB Air Show, em Maringá, no Paraná.

No evento, a Esquadrilha fará duas apresentações: uma no sábado (11/07) e outra no domingo (12/07). As demonstrações, previstas para as 15h15, terão 45 minutos e cerca de 50 manobras aéreas.

“Estamos com uma grande expectativa em rever a vibração e a receptividade carinhosa do público com a Fumaça”, explica o Major Aviador Marcelo Oliveira da Silva, piloto da posição número 7. “Ficamos focados dois anos em montar um produto final que buscasse a emoção e essa é a nossa chance de apresentar o fruto desse intenso trabalho”, complementa o Major Marcelo, que possui 4.580 horas de voo e 261 demonstrações no currículo.

“Será uma honra e um privilégio para Maringá receber a apresentação da Esquadrilha da Fumaça após esse período de transição. Tenho certeza de que assistiremos a um espetáculo com toda beleza e segurança que o público merece. Será sem dúvidas a principal atração para o grande público na nossa Feira de Aviação”, afirma o prefeito de Maringá, Roberto Pupin.

As primeiras demonstrações ocorrem nos dias 11 e 12 de julho, no EAB Air Show, em Maringá. (Foto: Sgt Senareli / EDA)
As primeiras demonstrações ocorrem nos dias 11 e 12 de julho, no EAB Air Show, em Maringá. (Foto: Trapani / EDA)

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça – EAB Air Show 2015
Data: 11 e 12 de julho
Horário: 15h15
Local: Aeroporto Regional de Maringá (PR)

A primeira apresentação da Esquadrilha da Fumaça com os A-29 Super Tucano ocorreu na sexta-feira, dia 3 de julho de 2015, durante a cerimônia de Entrega do Espadim aos cadetes da AFA. Para saber como foi essa primeira apresentação, clique aqui.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. O público de Maringá foram felizardos por ter em sua cidade a primeira apresentação do EDA com os A-29 e ainda em dois dias seguidos, que honra.
    Mas estou é querendo saber se eles já estão com sua agenda feita para o segundo semestre de 2015.

Comments are closed.