A 50ª demonstração da Esquadrilha da Fumaça com as aeronaves Super Tucano será a primeira de 2017. (Foto: EDA)

A primeira demonstração da Esquadrilha da Fumaça no ano de 2017 será no aniversário de 52 anos da cidade de Américo Brasiliense (SP). A apresentação ocorre nesta terça-feira (21/03), às 15h, no Distrito Industrial Jardim Santa Rita, próximo ao Bairro Chaparral. O evento é o 50º da Fumaça com o A-29 Super Tucano, desde que o avião começou a se utilizado, em julho de 2015.

O Prefeito de Américo Brasiliense, Dirceu Brás Pano, ressalta que há muitos anos o município não presenciava as manobras da Fumaça.

“Aqui na cidade, muitos pais comentam com seus filhos sobre essa apresentação no passado. E os filhos, com muita ansiedade, demonstram seus desejos de um dia também poderem assistir às manobras da Fumaça”. A última demonstração da Esquadrilha na cidade aconteceu há 12 anos, em 2005.

Para o Prefeito, a apresentação irá trazer grandes benefícios para todo o público presente. “Será uma atração em que várias cidades de nossa região estarão presentes. E essas pessoas poderão conhecer os trabalhos da Força Aérea Brasileira (FAB) e, especificamente, da Esquadrilha da Fumaça, despertando em inúmeros jovens o desejo de ingressarem na carreira militar, nos seus mais diversos segmentos”, conclui.

Agenda:
Data: 21 de março
Horário: às 15h
Local: Distrito Industrial Jardim Santa Rita, próximo ao Bairro Chaparral
Entrada: franca

Fonte: EDA

2 COMENTÁRIOS