As aeronaves A-29 Super Tucano vão abrilhantar mais um evento pelo Brasil. (Foto: Fábio de Lara)

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, se apresenta hoje, dia 2 de dezembro, em Guararapes (SP). Com entrada gratuita, a apresentação irá acontecer a partir das 17h. E o melhor ponto para assistir às manobras é no Residencial Iguatemi.

“Esperamos que seja um espetáculo maravilhoso. Um tipo de show diferente que irá abrilhantar a abertura das comemorações do aniversário da cidade”. A afirmação é da diretora do Departamento de Cultura e Esporte, Dora Leila Henrique, sobre a demonstração.

O show aéreo da Fumaça irá abrir a programação voltada para comemorar o aniversário de Guararapes. Na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, o município completa 89 anos. Para Dora Leila, “a demonstração da Esquadrilha da Fumaça é a atração mais especial de toda a programação do aniversário da cidade. Está tendo uma aceitação enorme de toda a população de Guararapes e região. Pra nós, é uma honra receber esse tipo de show aéreo”.

História

Com mais de 3.750 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira.

Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. As missões também podem contar com avião de apoio para o transporte de equipe e material. A demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.


Fonte: EDA

SEM COMENTÁRIOS