A Convenção para Agenda de Show Aéreo Brasileira – ASAS BRASIL, reúne pilotos e profissionais da aviação para discutir diversos assuntos voltados para realização de shows aéreos no país. Na foto acima, Francis Barros, experiente piloto de acrobacia, deixa sua contribuição na primeira edição no ano passado.

A “2ª Convenção para Agenda de Show Aéreo Brasileira” – Asa Brasil – já tem data marcada para acontecer em São Paulo, nos 11 e 12 de novembro, no Aeroclube de São Paulo. O encontro visa reunir profissionais que se envolvem, das mais diversas formas, com eventos da área de aviação para discutir e analisar a importância de se ter uma programação de shows aéreos de qualidade pelo país, como forma de facilitar a organização desse tipo de atividade.

A ASA Brasil é organizada pela Associação Esquadrilha da Fumaça, com apoio da Força Aérea Brasileira. A sua primeira edição foi realizada em 2016, quando reuniu cerca de 140 participantes para discutir os rumos do show aéreo no Brasil e o seu potencial de crescimento, incrementar a discussão de boas práticas, discutir a melhoria da legislação que ampara a sua realização e discutir a agenda de shows do ano seguinte. Assim, ASA Brasil colheu seus primeiros frutos já em 2017: devido à melhor organização do cronograma de eventos, conflitos de datas foram desfeitos e a participação de demonstradores e expositores pode ser melhor aproveitada, pois possibilitou a presença desses em vários shows.

O público-alvo da convenção é composto por organizadores, patrocinadores e demonstradores de shows aéreos, como pilotos, paraquedistas e aeromodelistas, interessados em realizar eventos profissionais e de qualidade na área. Os objetivos perpassam por vários temas, como planejamento e compatibilização de agendas, otimização dos meios, sobretudo os aéreos, elevação da confiabilidade, segurança de voo e aumento da qualidade dos eventos aeronáuticos.

Inscrição

Outras informações sobre a convenção e as inscrições podem ser conferidas no site: www.fumaca.org/asa2017. Acompanhe também as novidades e todas as informações da ASA BRASIL no site:www.fab.mil.br/eda e nas redes sociais da Esquadrilha da Fumaça.


Fonte: EDA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA