A Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação durante a troca da Bandeira no dia 1° de julho, em Brasília.

Será realizada, no dia 1º de julho (domingo), às 10h, na Praça dos Três Poderes, a Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional, sob a responsabilidade do Comando da Aeronáutica e coordenação do Sexto Comando Aéreo Regional (COMAR VI).

Depois da tradicional cerimônia, o público poderá acompanhar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que comemora 60 anos. O evento irá contar também com passagens aéreas dos aviões de caça Mirage F-2000 da Força Aérea Brasileira (FAB).

Haverá ônibus disponível no trajeto do estacionamento do prédio do Comando da Aeronáutica para o evento na Praça dos Três Poderes e também para retornar.

Esquadrilha da Fumaça – O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), carinhosamente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, comemora este ano o aniversário de 60 anos da sua primeira exibição oficial.

Com mais de 3500 demonstrações no Brasil e exterior, a Esquadrilha da Fumaça leva a dedicação e empenho de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira para milhares de pessoas em diversos países.

Durante seis décadas, a fumaça dos aviões T-27 do EDA representa a imagem de uma Força Aérea formada por profissionais altamente eficientes e, ao mesmo tempo, humanos e capazes de conduzir suas máquinas de guerra com maestria e segurança.

Fonte: COMAR VI/CECOMSAER

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

  1. Ônibus do estacionamento do Comando da Aeronáutica até a Praça dos Três Poderes? São quase 5.000 km de distância! 😀

  2. Olha, acabei de chegar de lá. O mínimo que posso dizer é que foi de um mal gosto incrível as passagens tão baixas dos F-2000. Foram repetidas passagens que deixaram a todos assustados e as crianças em pânico. Todos so vidros frontais do STF foram quebrados.
    Levei minha esposa e meu filho de um ano e meio para o evento, no intuito que ele começasse a pegar gosto pela aviação, como o pai, mas o resultado é que minha esposa ficou extremamente nervosa com situação, meu filho chorava compulsivamente, assim como todas as demais crianças. Fiquei tão chateado que não esperei a apresentação da esquadrilha, de quem sou grande fã e fui embora pra casa.
    Episódio lamentável, rídiculo e amador, que não contribui em nada para à aproximação dessa força com a sociedade.
    Desculpem o desabafo!

    • Putz…e eu perdi éssa!!!!!! Será que alguém vai postar algum video no youtube???? Tô ancioso para ver.

    • Caro Lima,
      Se não me engano, foi noticiado que haveria a presença dos mirage, no evento. Quem entende um pouco de aviação, sabe que em uma apresentação de aviões de caça o "bicho pega" digamos assim..
      Na verdade para quem gosta mesmo de aviação, esse barulho todo é como música para os ouvidos, chega a arrepiar..
      Sei bem como é, pois moro em Anápolis e vou todo ano no evento "portões abertos" aqui da Base Aérea.
      O susto faz parte do show, e no final todos sobrevivem…
      Quanto aos vidros quebrados do STF, tenha certeza que essa semana mesmo estarão novinhos de novo.
      Já a "quebradeira" que esta nossa FAB, político ou juiz nenhum se prontifica a resolver..

  3. Realmente,assim como esta os vidros do nosso mediucre STF esta nossa importantissima defesa aérea FAB,ALGUEM SE IMPORTA?

Comments are closed.