Sikorsky S-61N

A Sikorsky anunciou durante a Heli-Expo que está sendo realizada em Houston, Texas, que o Departamento de Estado dos Estados Unidos fechou um acordo de Indefinida Entrega – Indefinida Quantidade (IDIQ) para aquisição de até 110 helicópteros S-61T para missões de transporte de passageiros e carga.

O Programa S-61T é uma modernização de helicópteros S-61 e H-3 existentes no mercado, oferecendo melhor desempenho em condições “quentes e de altas altitudes” vividas no Afeganistão. A modernização incorpora pás do rotos feito de material composto, um cockpit no conceito “glass”, sistema de fiação modeular e uma capacidade extra de transporte de 500 quilos.

Sikorsky H-3 (Foto: Michael Baldock / Airliners.net)

A Sikorsky informa que os quatro primeiros S-61T apoiarão as missões da Embaixada dos EUA no Afeganistão. O que ainda não está claro é de onde os helicópteros S-61 e H-3 virão, pois apenas 119 S-61 foram produzidos, mas o site Flightglobal divulgou que as quatro aeronaves iniciais serão modelos S-61N fornecidos pela Carson Helicopters e adicionais aeronaves estarão disponíveis através de helicópteros H-3 da U.S Navy que estão estocadas na Base Aérea de Davis-Monthan e em outros locais.

Fonte: Sikorsky Aerospace Services – Texto: Cavokm

Anúncios