Facebook Twitter Gplus Flickr Pinterest LinkedIn YouTube E-mail RSS
magnify

Home Militar ETPS amplia acordo com a Saab para utilização de caça Gripen
formats

ETPS amplia acordo com a Saab para utilização de caça Gripen

Publicado em 09/07/2012 por em Militar

A Escola Imperial de Pilotos de Teste (ETPS) ampliou o acordo com a Saab para uso de um caça Gripen. (Foto: Saab Group)

A empresa de segurança e defesa Saab e a britânica Empire Test Pilots School (ETPS) ampliaram o acordo para usar o caça multi-função Gripen para os cursos de pilotos de teste e de engenheiros de testes da ETPS durante 2012. Os estudantes do ETPS utilizam o caça Gripen como parte de sua formação desde 1999.

O contrato recentemente assinado contém diversos cursos incluídos na ETPS incluindo duas campanhas de treinamento por ano, uma na primavera e outra no outono, e vão ocorrer na Suécia.

O caça Gripen tem sido utilizado nos cursos de formação de pilotos de teste por 13 anos e é uma parte importante no programa do curso de Pós-Graduação de Asa Fixa da ETPS. Os instrutores e alunos utilizam um Gripen de dois lugares para vôos de instrução e treinamento em simulador, experimentando as tecnologias avançadas e características de vôo dos Gripens. Aprender técnicas específicas, fornecer sistemas e avaliações da aeronave também são peças fundamentais do programa. A campanha também é composta de voos com alvos onde uma aeronave a jato de treinamento SK 60 é utilizada como alvo para avaliação radar.

Há também uma estreita colaboração entre a Saab e a Força Aérea da Suécia no programa ETPS, quando o vôo é realizado na Suécia. Portanto, os estudantes e instrutores vão para instalação de ensaios em vôo da Saab, em Linköping, onde um curso de simulador de vôo é mantido, com o treinamento no simulador do Gripen é realizado junto a Ala F7 da Força Aérea Sueca, em Satenäs.

 

10 Respostas

  1. Edir Macedo

    Gripen sendo usado como treinador.rssss
    Bom somente pra isso.

    • HMS TIRELESS

      É isso que dá contratar o PHA..rs!

    • Diego

      Falou o piloto que tem milhares de horas de voo em combate e experiencia em diversos aviões de combate pelo mundo, inclusive pelo gripen.

    • Black Window

      gripen como treinador é melhor que rafale como submarino depois de um encontro com F18 não acha? kk

    • Armand Assante

      Caro Bispo, Deus castiga a soberba… :)

  2. Julio Ribeiro Quero

    Uê? Porque os Britanicos não usam os Typhons para esses cursos? Talvez porque a hora de voo seja muiiiiiito mais cara. Li em algum lugar que a hora de um F-16 era algo em torno de 10.000 dolares, enquanto que um Gripen custava 7.000. Alguém sabe quanto custa por hora de voo os nossos M-2000, F5 e AMX para a FAB?

    • Symon

      O custo da hora voo dos nossos F-2000 é mínimo, algo como em torno de sessenta mil reais dependendo das vidraças encontradas.

      Porém dos F-5M é mais barato ainda, pois dificilmente voam…

  3. vc quer saber o valor da hora de voo justo ou superfaturado?

  4. W.Strobel

    A SAAB fornece cursos para Força Aéreas, Exércitos e Marinhas. Sempre explorou este ramo de treinamento real e simulação.

    Tem treinamento para forças terrestres nos EUA. http://www.saabtraining.com/

    Treinamento naval http://www.saabgroup.com/en/Training-and-Simulati

    Treinamento Aéreo http://www.saabgroup.com/en/Air/

  5. rodrigo ds

    Poisé, que coisa não!!!²