4233589 1024x763 - EUA aprovam venda de 10 helicópteros CH-47F Chinook para os Emirados Árabes Unidos
Helicóptero de transporte pesado Boeing CH-47F Chinook.

O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda de dez helicópteros CH-47F Chinook e equipamentos relacionados para os Emirados Árabes Unidos (EAU) por um custo estimado de US$ 830,3 milhões.

A venda será realizada através da rota Vendas Militares Estrangeiras (FMS – Foreign Military Sales). A Agência de Cooperação em Segurança de Defesa (DSCA) entregou hoje a certificação exigida, notificando o Congresso sobre essa possível venda.

O governo dos Emirados Árabes Unidos solicitou a compra de dez helicópteros de carga CH-47F Chinook; 26 motores T55-GA-714A; 24 Sistemas de Posicionamento Global Embarcados com Sistema de Navegação Inercial (GPS/INS); 12 Sistemas comuns de alerta de mísseis AN/AAR-57 (CMWS); 20 Metralhadoras M134D-H; e 20 metralhadoras M240H.

Também estão incluídos os equipamentos de sobrevivência da aeronave: APR-39A(V)l, AN/ARC-231, Harris RF-7850A-MR, Thales 5400NS, Tetra THR9i, AN/APX-123A, WESCAM MX-l5HDi, ARN-147 VOR/ILS, ARN-153 TACAN, transmissores receptores APN-209, indicadores APN-209, AN/ARC-220; Sistema de supressão de infravermelho (IRSS); Sistema de cordas de rápida de inserção / extração (FRIES); Sistema de Combustível de Alcance Estendido (ERFS); Equipamento de combate a incêndio; Sistema de proteção de armadura balística; apoio à aeronavegabilidade; peças de reposição e reparo; equipamentos de comunicação; treinamento de pessoal e equipamentos de treinamento; pesquisas no local; ferramenta e equipamentos de teste; equipamento de apoio no solo; reparo; publicações e documentação técnica; Equipe de Garantia da Qualidade (QAT); Serviços de engenharia, assistência técnica e logística do governo dos EUA e contratados; e outros elementos relacionados à logística e apoio ao programa.

“Essa venda proposta apoiará a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um parceiro importante na região. Esta venda é consistente com as iniciativas dos EUA para fornecer aos principais parceiros da região sistemas de modem que melhorarão a interoperabilidade com as forças dos EUA e aumentarão a segurança”, afirmou um comunicado da DSCA.

“A venda proposta expandirá a frota de helicópteros dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, aprimorará as capacidades operacionais e defensivas dos Emirados Árabes Unidos para melhor defender os interesses de segurança nacional dos EUA e dos Emirados Árabes Unidos na região e aumentará as contribuições dos Emirados Árabes Unidos para quaisquer futuros esforços conjuntos ou de coalizão que exijam apoio de helicóptero.

Os principais contratados serão a Boeing Helicopters Aircraft Company em Ridley Park, Pensilvânia; Honeywell Engine Company em Phoenix, Arizona; e Serviços de Ciência e Engenharia (SES) em Huntsville, Alabama.

Anúncios