A República Checa busca adquirir novos helicópteros como o AH-1Z para substituir seus Mi-24.

O Departamento de Estado dos EUA aprovou a venda de quatro helicópteros de ataque Bell AH-1Z Viper e doze Sikorsky UH-60M Black Hawk à República Checa com o objetivo de modernizar as forças armadas do país e fortalecer sua defesa interna, informou a Agência de Cooperação em Segurança de Defesa dos EUA (DSCA).

“Esta proposta de venda apoiará a política externa e a segurança nacional dos Estados Unidos, ajudando a melhorar a segurança de um parceiro da OTAN que é uma força importante para garantir a paz e a estabilidade na Europa. A venda proposta apoiará a necessidade de autodefesa da República Checa e apoiará as metas de defesa da OTAN”, disse a DSCA em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira.

A República Checa solicitou a compra de quatro helicópteros de ataque AH-1Z Viper, oito motores T700-GE-701D (instalados), oito Sistemas de Posicionamento Global Honeywell Embarcados com Navegação Inercial (EGI) e Serviço de Posicionamento Preciso (PPS) (instalado) e quatorze mísseis Hellfire AGM-114.

O custo total estimado do programa de venda dos AH-1Z Viper é de US$ 205 milhões.

Helicóptero UH-60 Black Hawk.

Além disso, o Departamento de Estado determinou a aprovação de uma possível venda militar estrangeira para a República Checa de doze helicópteros UH-60M Black Hawk, com um pacote composto de vinte e oito motores T700-GE-701D (4 peças de reposição) e vinte e nove Sistemas de Posicionamento Global Incorporados com Navegação Inercial. Os Black Hawks são solicitados com quinze Sistema de Alerta de Mísseis (CMWS) AN/AAR-57(V)3, sistemas de comunicação e sistemas avançados e sensores como Receptores de Aviso de Radar, TACAN, transponders, Rádios via Satélite e Rover (para comunicações com sistemas aéreos não tripulados), Óculos de Visão Noturna (NVG), Transmissores Localizadores de Emergência, Sistemas de Comando e Controle Aerotransportados, Designadores de Laser e Head-Up-Displays.

Para todo programa do UH-60M incluindo equipamento relacionado terá um custo estimado de US$ 800 milhões.

A República Checa pretende substituir seus helicópteros Mi-24 que operam no país desde 1978, ainda no período da ex-Checoslováquia.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde Senhores!

    Pois é…e as conversas entre nosso governo e o EUA para possível adoção dos Whisky, ficou pelo menos até o momento, só na conversa mesmo.

    O tempo passa o tempo voa e a cardeneta de poupança Bamerindus continua numa boa…

    CM

Comments are closed.