A possível venda de helicópteros MH-60R Sea Hawk para a Coréia do Sul foi aprovada pelos EUA. (Imagem ilustrativa)

O Departamento de Estado dos EUA aprovou a possível venda de 12 helicópteros multi-missão Sikorsky MH-60R para a Coréia do Sul por um custo estimado de US$ 800 milhões, anunciou a Agência de Cooperação em Segurança de Defesa (DSCA) na quarta-feira.

Além disso, a possível venda aprovada também inclui 13 radares multi-modo APS-153(V) (12 instalados, 1 de reposição), 25 motores T-700-GE-401C (24 instalados, 1 de reposição), 12 Sistemas de Sonar Aéreo de Baixa Freqüência (ALFS), além de aviônicos e equipamentos relacionados e suporte logístico e técnico.

A República da Coréia é uma das principais potências políticas e econômicas no Leste da Ásia e no Pacífico Ocidental e um parceiro fundamental dos Estados Unidos na garantia de paz e estabilidade naquela região“, disse a DSCA em comunicado. “É vital para os interesses nacionais dos EUA ajudar a República da Coréia a desenvolver e manter uma capacidade de autodefesa forte e pronta.

A Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) da Coreia do Sul deu início a uma licitação aberta para a aquisição de 12 helicópteros de guerra anti-submarino (ASW) em maio deste ano.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS