A possível venda de helicópteros UH-60M para a Letônia foi aprovada. (Imagem ilustrativa)

O Departamento de Estado dos EUA aprovou a possível venda de quatro helicópteros UH-60M Black Hawk para a Letônia por um custo estimado em US$ 200 milhões, anunciou a Agência de Cooperação em Segurança e Defesa (DSCA) na semana passada.

A possível venda aprovada também inclui dez motores T700-GE-701D (8 instalados e 2 de reposição), 20 capacetes de visão noturna AN/AVS-6, suporte à aeronavegabilidade, peças de reposição e reparo, treinamento de pessoal, equipamento de comunicação, equipamento de treinamento e suporte técnico e logístico.

A venda desses helicópteros UH-60 para a Letônia aumentará significativamente sua capacidade de fornecer transporte de tropas, segurança de fronteira, antiterrorismo, evacuação médica, busca e salvamento, reabastecimento/transporte externo e apoio de combate em qualquer tempo“, disse a DSCA em um comunicado.

3 COMENTÁRIOS

  1. no estado de crise no leste europeu os EUA devia até doar isso ao povos bálticos. Espero que os javalins já estejam com as tropas bálticas. em muitos russos nos 3 países para dar desculpa ao ditador da rússia fazer o que fez na Ucrânia e Geórgia.