Eurocopter EC155
Eurocopter EC155
Momento da entrega do EC155 para COHC.
Momento da entrega do EC155 para COHC.

A Eurocopter entregou os primeiros dois helicópteros EC-155B1 Dauphin para a Citic Off-shore Helicopter (COHC) em Shenzhen, na China. A entrega é parte de um contrato assinado em outubro de 2008 para um total de dez helicópteros do tipo. A cerimônia de recebimento contou com a presença do Gerente Geral da COHC, Tang Wanyuan, o CEO da Eurocpoter China, Bruno Boulnois, o Consul Geral da França, Jean Raphael Peytregnet, e o representante dos negócios da França para o Sul da China, Alain Berder.

Os oito helicópteros remanescentes deverão ser entregues entre 2010 e 2013. Esses EC-155 irão aumentar a frota da COHC a qual já possui 21 helicópteros da marca Eurocopter, principalmente dos modelos Super Puma e Dauphin. A COHC é um dos maiores operadores de helicópteros civis da China, bem como uma das maiores companhias de gás e petróleo da Ásia. Os novos helicópteros serão usados para missões de transporte off-shore no país.

Desde que o modelo de helicóptero EC-155 Dauphin chegou no mercado em 2001, estabeleceu-se no mercado de petróleo e gás. Até o final de 2008, mais de 130 aeronaves Dauphin estão em operação no segmento offshore.

Fonte: EADS China – Tradução: Cavok

Anúncios