O primeiro EC75 de produção em série realiza seu voo inaugural na sede da Eurocopter em Marignane, França. (Foto: Patrick Penna / Eurocopter)

A Eurocopter realizou o voo inaugural do primeiro helicóptero EC175 de produção em série, e confirmou o excelente desempenho desta próxima geração de helicóptero multi-função. O voo inaugural ocorreu na semana passada, na instalação sede da Eurocopter em Marignane, França, com o piloto de testes da empresa Augustin Dupuis nos controles.

“Com esta primeira aeronave de série de produção agora em voo, o helicóptero EC175 é uma realidade, e a Eurocopter está muito feliz por oferecer este novo produto na sua faixa civil para o mercado”, disse Lutz Bertling, presidente e CEO da Eurocopter. “Este primeiro voo é a ocasião para confirmar o nosso objetivo – que era desenvolver, em cooperação com o nossa parceira industrial chinesa, AVIC – o melhor e mais seguro helicóptero executivo médio, que também é líder em termos de competitividade, eficiência energética e conforto. Após o sucesso da Eurocopter com os EC130 T2 e EC145 T2, o EC175 é mais um exemplo da nossa estratégia de fornecer um valor excepcional para os clientes.”

A Eurocopter anunciou hoje os números de desempenho que asseguram a competitividade do EC175. Sua velocidade de cruzeiro recomendada é de 150 kts – 10 kts mais rápido do que a marca anterior, sem afetar a capacidade de carga – enquanto a velocidade máxima de cruzeiro ficou superior a 165 kts, com todos em níveis de vibração extremamente baixos.

O programa de testes de voo da Eurocopter até o momento também confirmou o excelente desempenho de potência do EC175 incluindo: pairar fora do efeito de solo (HOGE) no peso máximo de decolagem à 4.500 pés em condições ISA 20°C; excelente desempenho em condições de voo pairado com um motor inoperante (OEI), que garante a segurança durante as missões de busca e salvamento; ampla reserva de potência e desempenho heli-deck (PC1) com peso máximo de decolagem condições ISA 20°C disponíveis com aplicação da mais recente versão autenticada de motores PT6C-67E da Pratt & Whitney Canada.

A aviônica EC175 amplia a superioridade indiscutível do EC225 em voo na proteção do envelope, assistência ao piloto e consciência situacional e inclui o mais inovador sistema de auto-monitoramento e alerta. O “Helionix”, a mais nova família de aviônicos a ser certificada, atende os mais recentes padrões internacionais de aviônicos, e torna o EC175 a segunda aeronave a aplicá-la – após o Airbus A380.

Para estes novos padrões estado-da-arte estarem disponíveis e em conformidade a partir dos helicópteros iniciais oferecidos aos clientes, a Eurocopter mudou a data de certificação do EC175 – mas não afetando as primeiras entregas, que devem começar em setembro de 2013.

“Voar o EC175 é uma experiência fantástica”, concluiu o piloto Dupuis da empresa Eurocopter. “Os aviônicos excelentes, os níveis de potência, velocidade e baixas vibrações tornam o helicóptero uma aeronave única”.

Agradecemos as contribuições até o momento. Graças à colaboração de algumas pessoas estamos conseguindo manter o site no ar, pois o valor necessário para manter o Cavok no ar é alto. Continuamos pedindo a ajuda de todos com as contribuições, que podem ser de qualquer valor. Se cada um ajudar um pouco, poderemos assim manter esse local como o melhor site de aviação do Brasil. Continuamos também lutando para conseguir um patrocínio, que ajudaria bastante nas despesas mensais do site. Para contribuir, utilize as formas de pagamento online abaixo ou nos botões localizados na barra lateral. Quem quiser também poderá doar através de depósito na conta corrente: Banco do Brasil – Agência: 0181-3 – C/C: 12.742-6 – Favorecido: Fernando Valduga. Desde já meu muito obrigado!




Enhanced by Zemanta
Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. A Eurocopter começa a ter tantos modelos e versões que já estão a começar a atropelar-se uns aos outros em termos comerciais…

Comments are closed.