DSC 5683 2  600x334 - EUROFIGHTER: Frota atinge 500.000 horas de voo
Caças Eurofighter de quatro forças aéreas europeias foram pintados com a marca de 500 mil horas de voo.

A frota de caças Eurofighter ultrapassou nesta semana a marca de meio milhão de horas de voo, enquanto confirma o seu lugar no coração da defesa aérea europeia.

A Eurofighter Jagdflugzeug GmbH confirmou o marco hoje, dizendo que a aeronave é comprovada em combate, incrivelmente confiável e pronta para desempenhar um papel fundamental no futuro espaço de batalha.

Eurofighter 500000 Flying Hours03 600x399 - EUROFIGHTER: Frota atinge 500.000 horas de voo
Eurofighter da Força Aérea da Espanha, na Base Aérea de Morón.

Volker Paltzo, CEO da Eurofighter Jagdflugzeug GmbH, disse: “Passar o marco de 500.000 horas de voo ressalta o fato de que hoje o Eurofighter Typhoon é a espinha dorsal da defesa aérea europeia da OTAN”.

O caça Eurofighter continuará a ser desenvolvido para se defender contra todas as ameaças nas próximas décadas. A aeronave desempenhará um papel fundamental no futuro espaço de batalha, e será um pilar central em qualquer futuro sistema aéreo europeu de combate, desenvolvendo e integrando tecnologias-chave que alimentarão esse futuro sistema.

Eurofighter 500000 Flying Hours02 600x400 - EUROFIGHTER: Frota atinge 500.000 horas de voo
Eurofighter da Real Força Aérea Britânica (RAF), na Unidade de Manutenção da RAF de Coningsby.

O Eurofighter Typhoon acumulou rapidamente horas em toda a frota, particularmente nos últimos anos, após um aumento no ritmo do policiamento aéreo e das operações de combate. Existe agora uma frota de quase 500 aeronaves que protegem as fronteiras da Europa, com potencial para que esse número cresça substancialmente nas próximas décadas.

No futuro, o Eurofighter Typhoon terá um novo radar de matriz eletrônica digitalizada, uma interface aprimorada máquina-humana e novas armas.

Eurofighter 500000 Flying Hours04 600x400 - EUROFIGHTER: Frota atinge 500.000 horas de voo
Eurofighter da Força Aérea Alemã, em Steinhoff.

O Eurofighter, com mais de 620 aeronaves encomendadas, é o maior e mais bem-sucedido programa de colaboração de defesa já realizado na Europa. Proporcionou segurança, cooperação industrial e econômica e sustentação em uma escala inédita. É o modelo para a futura defesa e colaboração industrial na Europa.

Clemens Linden, CEO da Eurojet Turbo GmbH, que fornece os motores para a aeronave, juntou-se às comemorações. Ele disse: “Temos mais de um milhão de horas de desempenho do motor para o EJ200, o que é uma grande conquista e, através de inúmeras implementações, tanto na Europa como internacionalmente, temos desfrutado de uma incrível confiabilidade do motor.

Eurofighter 500000 Flying Hours01 600x400 - EUROFIGHTER: Frota atinge 500.000 horas de voo
Eurofighter da Força Aérea Italiana, na Base Aérea de Gioia del Colle.

Não há dúvidas de que, no primeiro milhão de horas voadas, os motores EJ200 demonstraram que são os melhores da sua classe. Olhando para o próximo milhão, o motor também pode ser desenvolvido para garantir que o Eurofighter Typhoon mantenha sua vantagem de combate”.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Gosto muito desse caça e como disse outra vez, gostaria de vê-lo com algum país sul americano, com um bom contrato de venda e manutenção eu acho que é bem possível ver algum versão inicial por essas bandas.

    E ai fica a duvida, na arena ar-ar quem leva a melhor o Gripen E ou o Typhoon tranche1 ou 2?

Comments are closed.