Uma fonte anônima da Força Aérea Brasileira (FAB) hoje no dia 01 de Abril exclusivamente informou ao Cavok sobre uma aquisição até então desconhecida de 24 caças furtivos Lockheed Martin F-35A Lightning II, por isso pedimos ao leitor prestar para atenção e ler até o fim.

De acordo com um porta-voz, o valor total da aquisição seria de US$ 5,2 bilhões. Incluso no valor, estaria incluso no valor a produção local das 24 unidades bem como um pacote de armamento para acompanhar a nova geração de caças e possivelmente transferência de tecnologia. A compra foi influenciada pelo cancelamento por parte do Reino Unido da compra dos caças F-35, pois pretende adquirir Harriers modernizados ou até mesmo Eurofighters navais.

O F-35 vai elevar a FAB ao nível de uma força aérea de quinta geração. Vão complementar os 36 caças Gripen E/F que devem começar a serem entregues em 2019″, disse a fonte anônima.

Embora não informado quando o contrato seria assinado, a FAB espera receber os novos caças por volta de 2024-2029, de acordo com um porta-voz da FAB.

O F-35 irá proporcionar ao Brasil a superioridade aérea total sobre a América do Sul. Estamos orgulhosos por serem nosso primeiro cliente na região.” – Disse um porta-voz do programa F-35.

A FAB espera receber aprovação de venda do Departamento de vendas estrangeiras dos EUA ainda esse ano, disse a fonte. Além de complementar os Gripens, os novos caças devem tomar a função de interdição Aérea.

O governo brasileiro espera compartilhar mais detalhes em breve.


NOTA: Agora vamos volta à realidade. Feliz primeiro de Abril – Dia da mentira! Quem sabe um dia seja uma notícia real… ;-D

Anúncios

26 COMENTÁRIOS

  1. Parece que ficarão sediados em Brasília, onde será colocado um S-400 para proteger o espaço aéreo.

  2. Se ao menos fosse F-22… F-35 é um verdadeiro pato! 😛

    Mas 1º de abril bacana seria os EUA comprando Gripen brasileiros. AÍ SIM HEIN hahaha

  3. Esse mentira de primeiro de abril foi tão exagerada que nem nos sonhos mais fantasiosos e irreais isso não se concretizaria.
    Da próxima vez tente alguma coisa mais leve rsrsrs

    • Pois é… tb achei exagero, tava muito na cara.

      A notícia deveria ser: "Brasil compra 24 F-5 da Coréia"

      Ai seria fácil cair! aeiohaeoi

      Ou: "Argentina desiste de Força Aérea e vai comprar 2 Drones Phantom 3 para cobrir o território"

      F-35 aqui nem em 2050!

      • Se vocês acham difícil de acreditar, vejam os comentários do FB! Hehehehhe

        Teve uma galera que só viu o anúncio, não leu e acreditou.

  4. a página do Cavok abriu, meus olhos correram a tela do Notebook, de repente eles fixam em uma notícia, o coração palpita, um sorriso se abriu na minha boca, mas numa fração de segundos o meu cérebro me alertou para a data e imediatamente rolei a página até a Note do Editor e voltei a realidade !
    kkkkkkkkkkkk, sonho meu, sonho nosso !

    Bom seria algo em torno de 48 F-15C/D dos EUA que estão ficando velhinhos..

  5. Eu, no auge de umas cervejinhas, acreditei… Pensa num coração palpitando forte…. No final, quase joguei meu celular na parede hahaha.

  6. Ok, mentirinha como a de que iremos comprar os F-35 até aceitamos, mas dizer que os Gripens chegarão em 2019 é ser mentiroso demais. Só fatlou dizer que o SNB ficará pronto antes de 2040, aí era forçar a amizade.

  7. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Jogou duro, Vinicius! Demorei a raciocinar que é 1° de Abril!

  8. E isso no mesmo dia que a USAF anuncia ter dado início à aquisição de (iniciais) 50 caças Advanced Super Eagle F-15CM, novos de fábrica, sendo essa a versão monoplace que mescla todas as tecnologias propostas para o Silent Eagle e 2040c, tendo como adicional o até então ultra-secreto radar AESA APG-109(v)5! 😀

  9. KKKKKKKKKKKK. Só de olhar a chamada do link já sabia era gozação

  10. Pô gurizada pra que isso eu quase infartei aqui com esta notícia, kkkkkkkk.

  11. Eu gritei um "WHAAAAT?!" bem alto no meu trabalho. Os clientes estão achando que sou maluco

  12. Ri alto qdo li a chamada!! kkkkk Se fosse "Brasil comprou 24 F-4 de Israel" acho q eu cairia… kkkkkk

  13. Cara, é dia da mentira não do delírio nem do milagre. Esses são em outras datas..

  14. Bom, pelo menos é mais facil o Brasil ter F35 do que o Palmeiras ter mundial…….kkkkkk

  15. kkkk,mas que ficou feio neste padrao de camuflagem ficou , desconfiei da noticia porque nao citaram nenhuma empreiteira como SOCIA na montagem dos 24 no brasil , isso nao eh comum !

  16. Acredito que essa notícia possa ser verdadeira daqui uns 30 anos…. saduhdsahuauhdhauhduhas! 🙂

    []'s

    • Caro Nick,

      Pensei algo parecido…! Algo do tipo:

      "FAB compra caças F-35A da USAF!

      Aproveitando a baixa recente de unidades do famoso caça F-35A, a Força Aérea decide comprar 24 unidades para reforçar seu poderio. Os caças estão entre as primeiros produzidos em série e poderão, após revitalização e modernização, voar mais dez anos."

  17. Foi boa essa falsa notícia, pra todos saberem que somos SIM capazes de ser uma nação poderosa não só economicamente mas militarmente. TEMOS ESSES RECURSOS!!! BASTA ARRUMAR A CASA.

  18. Gostei da pegadinha, Vinicius!! Já és forte candidato para disputar o campeonato de mentiras lá de Nova Bréscia!!

Comments are closed.