Uma fonte anônima da Força Aérea Brasileira (FAB) hoje no dia 01 de Abril exclusivamente informou ao Cavok sobre uma aquisição até então desconhecida de 24 caças furtivos Lockheed Martin F-35A Lightning II, por isso pedimos ao leitor prestar para atenção e ler até o fim.

De acordo com um porta-voz, o valor total da aquisição seria de US$ 5,2 bilhões. Incluso no valor, estaria incluso no valor a produção local das 24 unidades bem como um pacote de armamento para acompanhar a nova geração de caças e possivelmente transferência de tecnologia. A compra foi influenciada pelo cancelamento por parte do Reino Unido da compra dos caças F-35, pois pretende adquirir Harriers modernizados ou até mesmo Eurofighters navais.

O F-35 vai elevar a FAB ao nível de uma força aérea de quinta geração. Vão complementar os 36 caças Gripen E/F que devem começar a serem entregues em 2019″, disse a fonte anônima.

Embora não informado quando o contrato seria assinado, a FAB espera receber os novos caças por volta de 2024-2029, de acordo com um porta-voz da FAB.

O F-35 irá proporcionar ao Brasil a superioridade aérea total sobre a América do Sul. Estamos orgulhosos por serem nosso primeiro cliente na região.” – Disse um porta-voz do programa F-35.

A FAB espera receber aprovação de venda do Departamento de vendas estrangeiras dos EUA ainda esse ano, disse a fonte. Além de complementar os Gripens, os novos caças devem tomar a função de interdição Aérea.

O governo brasileiro espera compartilhar mais detalhes em breve.


NOTA: Agora vamos volta à realidade. Feliz primeiro de Abril – Dia da mentira! Quem sabe um dia seja uma notícia real… ;-D

Anúncios

26 COMENTÁRIOS

  1. Gostei da pegadinha, Vinicius!! Já és forte candidato para disputar o campeonato de mentiras lá de Nova Bréscia!!

Comments are closed.