O novo e primeiro Embraer Phenom 300E da Executive AirShare com sede nos EUA.

A empresa norte americana Executive AirShare (EAS) tornou-se a primeira fornecedora de compartilhamento de aeronaves executivas dos EUA a adicionar o jato leve Embraer Phenom 300E à sua frota. A adição desta nova aeronave também significa que a Executive AirShare foi a primeira operadora comercial de todas os tipos de aeronaves Embraer Phenom.

A aeronave oferece desempenho de alto nível e aviônicos da próxima geração, juntamente com um design de interior revolucionário. O presidente e CEO da EAS, John Owen esteve em Melbourne, Flórida – onde todas as aeronaves Phenom 300E são construídas – para receber sua nova aeronave no dia 31 de agosto.

“Este marco ressalta nosso relacionamento de longa data com a Embraer e suas inovações líderes de mercado em design, desempenho, confiabilidade e conforto”, disse Owen. “Nossos acionistas veem a adição do Phenom 300E à frota da Executive AirShare como um reflexo de nossa dedicação contínua para oferecer uma experiência inigualável.”

O Phenom 300E – o “E” significa aprimorado – é uma evolução do jato executivo leve que se tornou o best-seller da categoria por seis anos consecutivos, com participação de mercado de mais de 50%. Desde que o Phenom 300 entrou em serviço no final de 2009, ele se destacou como o jato executivo mais entregue. Uma análise independente feita pela revista AvBuyer revelou que o Phenom 300 tem o maior índice de produtividade entre os jatos leves. O Phenom 300 também oferece a maior taxa de confiabilidade das operadoras de frota: 99,5%.

“Estamos honrados em entregar o novo Phenom 300E à Executive AirShare, cujo papel pioneiro com o Phenom 100 e o Phenom 300 no mercado de programa de compartilhamento de aeronaves definiu novos padrões de experiência do cliente e disponibilidade de frota nesse segmento do mercado”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “O novo Phenom 300E entregará um verdadeiro valor para a Executive AirShare e seus acionistas”.

O Phenom 300E segue a filosofia de design de DNA da Embraer, uma abordagem holística para ergonomia de cabine, usabilidade e design. A priorização de fatores humanos levou a várias inovações de cabine. O design inteligente dos assentos possui encostos mais largos para maior apoio, encostos de cabeça expansíveis com apoios de pernas extensíveis. Um divã, uma grande cozinha e um banheiro privativo na parte de trás da cabina aumentam seu conforto.

O corredor expandido e o aumento do espaço da cabine aumentam a mobilidade do passageiro. Um novo painel de tecnologia superior oferece informações a bordo, entretenimento e iluminação que ampliam as opções no ambiente. Um sistema de ar condicionado suave e silencioso aumenta o conforto acústico. As maiores janelas em sua classe inundam a cabine com luz ambiente. A conectividade Bluetooth junto ao sistema de entretenimento a bordo ajuda nas horas de viagem durante o voo. O maior compartimento de bagagem da categoria facilita a viagem para diferentes climas e viagens que combinam negócios e lazer.

O melhor desempenho da categoria permite que o Phenom 300E decole de aeroportos desafiadores em altas altitudes e altas temperaturas. O excelente consumo de combustível e o design aerodinâmico redefinido resultam em custos operacionais abaixo entre cidades pares. Pode atingir uma altitude de cruzeiro máxima de 45.000 pés, um alcance de 1.986 milhas náuticas e uma velocidade máxima de cruzeiro de 485 mph. Transporta nove passageiros e dois pilotos.

“O novo interior do Phenom 300E reflete o design do DNA da Embraer, com novos assentos projetados e construídos pela Embraer”, disse Jay Beever, vice-presidente de Design de Interiores da Embraer Executive Jets. “O primeiro painel de alta tecnologia, com controles ambientais sensíveis ao toque, permite que os passageiros sejam atendidos pela tecnologia – e não o contrário.”

A parceria entre a Embraer e a Executive AirShare continuou a crescer ao longo dos anos, o que traz benefícios tanto para os acionistas quanto para os pilotos. A Embraer projetou o Phenom 100 e o Phenom 300 para funcionar essencialmente em ambientes de alta utilização. A Executive AirShare opera um centro de serviços e manutenção autorizado pela Embraer em Wichita, Kansas, e mantém sua frota em todas as suas bases.

A Executive AirShare está planejando um roadshow cidade-a-cidade na semana de 10 de setembro para mostrar a aeronave aos clientes existentes. A empresa planeja visitar suas bases em Houston, Dallas, Fort Worth e Kansas City.

SEM COMENTÁRIOS