Um dos 22 helicópteros Tiger ARH do Exército Australiano.

O Exército Australiano suspendeu as operações de voo de treinamento de seus helicópteros de reconhecimento armado (ARH) Tiger, devido a uma preocupante sequência da detecção de fumaça no cockpit de uma das aeronaves.

O Exército australiano tem uma frota de 22 helicópteros Tiger, dos quais 19 estão na configuração operacional plenamente capaz na frota. As restantes três aeronaves estão concluindo um programa de retrofit e devem retornar à frota no final do ano.

A frota de helicópteros Tiger do Exército Australiano ainda não atingiu o serviço operacional completo. Vai tornar-se plenamente operacional logo após as suas capacidades e maturidades serem totalmente testadas e comprovadas para satisfazer as exigências do Exército, e os testes finais estão previstos para ocorrer no final de 2012.

Anúncios

8 COMENTÁRIOS

  1. Devido ao James Bond, até hoje tem gente desatenta que jura, de pés juntos, que o Eurocopter Tiger tem assentos ejetores…

    • Caraca!!! Nunca tinha ouvido falar disto, pois achava que o único helicóptero com assentos ejetores é o Kamov KA-52…

      Muito interessante esse helicóptero, quem dera o Brasil o comprasse e montasse na Helibras.

    • Mas é só o Kamov que tem mesmo. O primeiro filme do 007 com o Pierce Brosnan (que não lembro o nome) é que embaralhou a cabeça de muitos, ao fazer uso desse "recurso fantasioso" no Eurocopter Tiger. O cinema costuma criar umas coisas que viram verdade para alguns. Também tem gente que insiste que o 747 Air Force One, do filme do mesmo nome, tem uma rampa traseira de carga. E não tem.

      • Verdade, o cinema cria muitas coisas irreais, como aquele filme do Steven Seagal com o F-117 em que a aeronave fica invisível visualmente não somente para os radares.

      • É igual o F-117 do filme Executive Decision…com aquele sistema de acoplamento, se transforma em um avião anti-sequestro…com uma equipe Army Special Forces inteira dentro…

Comments are closed.