Os testes de lançamento de carga junto ao Exército Brasileiro começam no dia 10 de fevereiro.

O mês de janeiro marcou o início dos trabalhos da Operação Guarani 2019, como é chamada a campanha de testes para homologação do novo avião de transporte militar que está sendo desenvolvido pela Embraer, o KC-390.

O Exército Brasileiro, por intermédiio da Brigada de Infantaria Paraquedista, participa ativamente dos testes da nova aeronave desde o início do projeto. No dia 14 de janeiro, militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) deslocaram-se para a guarnição de Campo Grande (MS), em que ficaram até o dia 25 de janeiro, realizando a montagem de cargas médias e pesadas para lançamento aéreo.

Essas cargas serão lançadas em voo do KC-390 a partir do dia 10 de fevereiro, dando, assim, o início dos testes de lançamento de cargas em voo da nova aeronave brasileira.


Fonte: B DOMPSA / Exército Brasileiro

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Será que serão realizados em outro momento lançamentos de veículos também, como o Guarani, Marruá e os novos da Iveco?

    No segundo semestre de 2020, o Exército planeja enviar um Batalhão inteiro e seus meios para Fort Polk na Lousiana, e se inserir em uma Brigada da Us Army para treinamento. Estamos falando de 400 a 500 homens, viaturas, armas e equipamentos. Não sei quantos Hércules estariam disponíveis, o C-767 da FAB ou os KC-390. Será um desafio logístico para o EB e quem sabe a FAB.
    http://www.defesanet.com.br/br_usa/noticia/25161/

  2. Porque não está sendo empregado os R99 e ewuopamentos com FLIR em Brumadinho. A FAB está se omitindo? A FAB gosta mesmo do transporte executovo, mas falta iniciativa a esses caras. Vergonha!

  3. Eu gostaria de saber o que foi feito do primeiro protótipo do KC-390? Não deu pra recuperar?

Comments are closed.