Helicóptero AB 212 do Exército da Áustria

O Exército da Áustria modernizará toda sua frota de helicópteros Agusta/Bell 212 para a mais recente tecnologia de aviônicos disponível. Isso será feito através da substituição dos sistemas dos aviônicos e na melhoria das capacidades de visão noturna e defensivas dos helicópteros.

“Os helicópteros permanecerão em pleno serviço operacional por mais 25 anos, ou cerca de 100.000 horas de voo,” informou o Ministro da Defesa da Áustria Norbert Darabos em Viena.

O investimento dessa modernização é de aproximadamente 63 milhões de euros (US$ 84 milhões).

“Esse investimento mostra que nós estamos investindo passo a passo no reequipamento das tropas e na proteção de nossos soldados,” disse Darabos.

Os helicópteros AB-212 são a espinha dorsal do transporte aéreo militar, o qual é um componente essencial no Exército da Áustria.

A frota consiste em 23 helicópteros e 50 pilotos, que ficam estacionados em Linz-Hörsching. Até o momento já foram registradas um total de 115.000 horas de voo com a frota.

A modernização das aeronaves deve começar em junho de 2010 e será completada dentro de quatro anos. Um máximo de seis helicópteros serão modificados simultaneamente pela companhia AgustaWestland, baseada em Roma, ficando assim parte da frota disponível durante todo processo.

Um transação de transferência de tecnologia no montante de 50% foi feito com a Agusta Westland para os próximos 10 anos.

Anúncios