A Airbus Helicopters recebeu uma modificação do contrato, no valor de US$ 122,66 milhões, para a aquisição pelo Exército dos EUA de 15 helicópteros UH-72 Lakota adicionais.

Na aquisição de aeronaves no período fiscal de 2018, os fundos do Exército para o valor da modificação foram obrigados no momento da concessão. O Comando de Contratação do Exército dos EUA (ACC) no Redstone Arsenal, Alabama é a atividade de contratação (W58RGZ-18-C-0007-P00012).

O trabalho será realizado em Columbus, Mississippi, com data estimada para conclusão em 31 de agosto de 2022.

O helicóptero é operado principalmente pelo Exército dos EUA. A versão da Marinha dos EUA é utilizada pela Escola Naval de Piloto de Testes dos EUA (USNTPS) para treinar os alunos em características de voo de asas rotativas e procedimentos de teste.

O Eurocopter (agora Airbus Helicopters) UH-72 Lakota é um helicóptero utilitário bimotor com um único rotor principal de quatro lâminas. É uma versão militarizada do helicóptero Eurocopter EC145 e foi construída pela American Eurocopter (agora Airbus Helicopters), uma divisão do Airbus Group.

Inicialmente comercializado como UH-145, o helicóptero foi selecionado como vencedor do programa LUH (Light Utility Helicopter) do Exército dos EUA em 2006.

O UH-72A Lakota LUH tem capacidade para dois pilotos e é capaz de transportar até seis passageiros. A configuração de evacuação médica (MEDEVAC) é equipada com duas macas padrão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e assentos para um assistente médico e chefe de equipe.

Com certificação visual e de voo por instrumentos, o UH-72A está equipado com um cockpit glass compatível com visão noturna e aviônicos modernos de comunicação e navegação, incluindo piloto automático e sistemas de posicionamento global duplos.

Anúncios