Um dos helicópteros CH-47F do Exército dos EUA. (Foto: Boeing)
Um dos 241 helicópteros CH-47F do Exército dos EUA. (Foto: Boeing)

Em um acordo que vai economizar centenas de milhões de dólares do governo dos EUA, o Exército norte americano e a Boeing assinaram um contrato plurianual para 177 helicópteros CH-47F Chinook, com o Exército tendo opções que poderiam aumentar a compra total para 215 aeronaves. As entregas do acordo, que é uma alternativa de baixo custo para contratação anual para as aeronaves, deve começar em 2015.

O helicóptero Chinook com rotores em tandem é a espinha dorsal de operações de combate, logística e de ajuda humanitária com o Exército dos EUA e outros 18 operadores em todo o mundo. Este pedido poderá elevar o número total de aquisições do CH-47F perto do que o Exército dos EUA planeja, as 464 aeronaves, incluindo 24 para substituir aeronaves perdidas devido a atritos em tempo de paz. O estoque atual do Exército dos EUA é de 241 aeronaves do modelo -F.

Há 15 unidades da ativa do Exército e da Guarda Nacional que operam o CH-47F, e uma 16ª está sendo equipada. As unidades com o CH-47F registraram mais de 86 mil horas de combate no Afeganistão, mantendo uma taxa de prontidão operacional de mais de 80 por cento, enquanto realizando missões de ataque aéreo, transporte, apoio e evacuação médica.

Enhanced by Zemanta
Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. E o precinho do chinook foi uma pechincha se comparado ao fantástico EC725 ahahahah

  2. Eh, outra grande encomenda… Boa notícia para esse grande heli.

Comments are closed.