O Tiger além de de motores MTR390 e aumento da proteção balística poderá operar com o míssil Hellfire. (Foto: Eurocopter)
O Tiger além de de motores MTR390 e aumento da proteção balística poderá operar com o míssil Hellfire. (Foto: Eurocopter)

A Agência de compras de defesa da França (DGA) recebeu sua primeira aeronave Eurocopter Tiger na configuração avançada para as unidades de aviação do exército do país.

A entrega em 19 de abril segue aceitação do tipo pela DGA no começo de abril e certificação em janeiro de 2013. Melhorias ao longo da variante de apoio aéreo anterior incluem motores MTR390, capacidade de operar com o míssil ar-terra Lockheed Martin AGM-114 Hellfire, aumento da proteção balística e melhor sistema de identificação amigo ou inimigo (IFF). A França tem um pedido de 40 Tigers.

A França continua a ponderar a encomenda de 34 helicópteros de transporte de tropas NH90, uma vez que trabalha para definir suas futuras prioridades de gastos de defesa.

“A exigência é clara, mas o governo francês está no processo de decidir quais requisitos serão priorizadas, dependendo do orçamento disponível”, afirmou Bertling, chefe executivo da Eurocopter em um evento de mídia, em Marignane, em 17 de abril.

Atualmente são 97 Tigers servindo em quatro países (França, Alemanha, Espanha e Austrália), totalizando 206 helicópteros.


Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Ele fica acanhadinho quando esta perto do APACHE,deveriam deixa-lo para as escolas de aviaçao e utilizarem APACHES para o combate !

Comments are closed.