O primeiro NH90 TTH do Exército Italiano na configuração FOC (Final Operational Capacity). (Foto: NH Industries)
O primeiro NH90 TTH do Exército Italiano na configuração FOC (Final Operational Capacity). (Foto: NH Industries)

A NHIndustries anunciou a entrega do primeiro NH90 TTH na configuração FOC (Capacidade Operacional Final) para o Exército italiano. Este evento ocorreu durante uma cerimônia oficial realizada na planta Veneza Tessera da AgustaWestland na presença Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército italiano, General Enzo Stefanini. Esta entrega eleva para 21 o número de NH90 TTHs entregues ao exército italiano até agora, de uma encomenda total de 60 unidades.

Esta última entrega representa um marco importante para o programa NH90 do Exército italiano, já que as cinco aeronaves atualmente destacados no Afeganistão ultrapassaram a marca de 470 horas de vôo, com excelente desempenho, confiabilidade e eficácia da missão em condições ambientais, climáticas e operacionais extremas e exigentes. O exército italiano também opera a frota líder no programa NH90, que alcançou cerca de 900 horas de vôo até o momento com o apoio da indústria.

A planta Veneza Tessera da AgustaWestland, cobrindo 24 mil m2, é a nova linha de montagem final italiana para os 160 NH90s encomendados até agora pela Itália (Exército e Marinha, 60 e 56 helicópteros, respectivamente), Holanda (20), Noruega (14) e Portugal (10). A planta Veneza Tessera vai expandir progressivamente para se tornar o hub do programa NH90 para todos os clientes AgustaWestland, incluindo a provisão de manutenção, peças de reposição, serviços de engenharia, as atualizações e modificações, bem como os desenvolvimentos futuros das novas configurações do produto.

A variante TTH (Tactical Transport Helicopter) do NH90 é um helicóptero da classe de 11 toneladas configurado principalmente para executar missões de transporte tático em todos os ambientes durante o dia e noite. A flexibilidade do NH90 TTH permite que seus usuários possam realizar missões adicionais, tais como transporte interno / externo de carga, operações helitransportadas, operações especiais, busca e salvamento, evacuação médica e missões de treinamento.

 

Enhanced by Zemanta
Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.