A Equipe de Demonstração posa para sua foto oficial da equipe na Joint Base Langley-Eustis, Virgínia. A equipe de 13 membros viaja para mais de 20 shows aéreos por temporada mostrando o desempenho e as capacidades do primeiro avião de combate de 5ª geração. (USAF Tech Sgt. Carlin Leslie).

O F-22 Raptor Demonstration Team segue para Oshkosh, Wisconsin para o ‘Super Bowl’ dos shows aéreos.

Sediada na Joint Base Langley-Eustis, na Virgínia, o F-22 Demo Team faz cerca de 20 shows aéreos a cada temporada para mostrar o desempenho e as capacidades do primeiro caça de 5ª geração do mundo. O Raptor foi visto pela última vez em Oshkosh em 2015 e está fazendo seu retorno como parte do tema da mostra deste ano, “The Year of the Fighter”.

“Estamos todos entusiasmados por estarmos indo para Oshkosh e esperamos ansiosamente pelo show por toda a temporada”, disse o Major da Força Aérea dos EUA, Paul Lopez, comandante do F-22 Demo Team. “Para nos reconectar com muitos dos artistas que conhecemos em shows anteriores, fazer parte do tema deste ano é o que eu estou mais ansioso.”

Com origens que remontam há 60 anos, a AirVenture evoluiu de um pequeno grupo de aeronaves e aviadores para um grande evento de uma semana conhecido como “A Maior Celebração da Aviação do Mundo”.

Major da Força Aérea dos EUA, Paul “Loco” Lopez, comandante do F-22 Demo Team, demonstrando toda a capacidade do F-22 Raptor na FIDAE 2018.

O capitão da Força Aérea dos EUA, Adam Resch, observador de segurança do F-22 Demo Team, cresceu a apenas 15 minutos de Oshkosh e está ansioso para trazer sua família para ver sua equipe em ação. “Olhando para trás, lembro-me da emoção que senti quando criança, enquanto assistia ao show aéreo e todos os aviões voavam”, disse Resch. “Avançando até hoje, ser capaz de pilotar o F-22 e fazer parte de uma equipe que trará a empolgação para as crianças que estavam exatamente como eu, definitivamente faz tudo valer a pena.”

O F-22 Demo Team está se aproximando do meio da temporada e participou de shows que vão da Califórnia à Flórida. Embora cada show seja único e dê à equipe a oportunidade de cumprir sua missão de recrutar, reter e inspirar a próxima geração, Oshkosh será diferente de tudo que a equipe já experimentou até agora.

“O sangue, o suor e as lágrimas fizeram com que a temporada de demonstração desse ano se transformasse em algo extraordinário”, disse o sargento da Força Aérea dos EUA, Emanuel Knowlton, do F-22 Demo Team. “Estamos todos animados para participar ao lado de outros artistas fantásticos na meca de todos os shows aéreos em Oshkosh, Wisconsin.”

Atraindo mais de 500.000 espectadores de 80 países diferentes, com mais de 10.000 aeronaves, a EAA AirVenture detém o título como o maior show aéreo do mundo.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS