032213 f 35b vertical landi 600x400 - F-35B sofreu um incêndio
F-35B em pouso vertical.

O Corpo de Fuzileiros Navais (USMC) está investigando um F-35B baseado em Beaufort, Carolina do Sul, que recentemente pegou fogo no ar.

O incidente ocorreu no dia 27 de outubro no Marine Fighter Attack Training Squadron 501 (VMFAT-501), um esquadrão de substituição da frota para o Corpo de Fuzileiros Navais que consiste em 20 aeronaves F-35B. Um dos F-35B sofreu um incêndio no compartimento de armas internas enquanto realizava uma missão de treinamento sobre Beaufort, disse o primeiro tenente John Roberts, porta-voz da 2ª ala aérea na Marinha.

A aeronave pousou com segurança e não houve feridos sofridos“, disse John. “Uma investigação está em andamento e iremos fornecer atualizações à medida que estiverem disponíveis.”

Nenhuma estimativa de danos causados pelo fogo estava disponível. O incidente foi listado pelo Centro de Segurança Naval como um acidente Classe A, significando danos totalizaram US$ 2 milhões ou mais. O esquadrão não teve qualquer tipo de aterramento ou pausa operacional como resultado do acidente, Roberts disse.

Para o Corpo de Fuzileiros Navais, este incidente vem em um momento crucial para a aeronave, como o primeiro esquadrão operacional F-35B, Marine Fighter Attack Squadron 121 (VMFAS-121), prepara-se para a viagem da base de Yuma, Arizona para o Japão em janeiro, afim de uma implantação marítima no Pacífico no início do ano que vem. A aeronave está completando sua terceira e última rodada de testes de desenvolvimento no mar a bordo do navio de assalto anfíbio USS América ao longo da costa de San Diego, e é esperado para completá-los ainda este mês.

Fonte: Military.com

Anúncios

9 COMENTÁRIOS

  1. Por ser um acidente caro, deve ter sido grave.
    Por ser grave e não ter groundeado os outros minhas hipoteses é que foi erro humano ou estava levando algum armamento que deu pane

Comments are closed.