O segundo SC-105 Amazonas após chegada em Campo Grande. (Foto: Rafael Marchesini / Aviação Campo Grande)

Chegou ao Brasil, no dia 23 de novembro, a segunda aeronave SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) destinada para missões de Busca e Salvamento (SAR).

A aeronave, matrícula FAB 6551, pousou no final da tarde de sábado no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal. Depois da escala para reabastecimento, a aeronave partiu para Ala 5 em Campo Grande (MS), chegando na sua nova casa às 16hs do dia 24. A Ala 5 é a sede do 2º Esquadrão do 10º Grupo de Aviação (2º/10º GAv), o Esquadrão Pelicano, responsável pela operação com agora as duas aeronaves SC-105.

Durante a chegada da nova aeronave SC-105, a primeira equipada com sonda de reabastecimento em voo, ela foi fotografada por Rafael Marchesini (Aviação Campo Grande).

O segundo SC-105 da FAB foi entregue pela Airbus, em Sevilha, Espanha, no dia 14 de novembro. O emprego da nova aeronave potencializa a operacionalidade da Aviação de Busca e Salvamento da FAB, seja nas Missões de Ajuda Humanitária ou na busca a uma aeronave acidentada, nas quais a participação do vetor é de grande relevância. 

A Força Aérea Brasileira deve receber mais um SC-105 Amazonas, adquiridos no âmbito do Projeto CLX-2, aumentando a capacidade da FAB de cobrir os 22 milhões de quilômetros quadrados sob a responsabilidade do Comando da Aeronáutica,

Anúncios

1 COMENTÁRIO