O jato de transporte KC-390 estará presente no Domingo Aéreo da AFA. (Foto: Filipe Barros / Cavok Brasil)

A Academia da Força Aérea (AFA) confirmou hoje que a aeronave de transporte multi-missão KC-390 da Embraer, que em breve estará sendo operada pela Força Aérea Brasileira, fará sua primeira aparição em um show aéreo no país durante o Domingo Aéreo da AFA, que ocorrerá no dia 13 de agosto. O KC-390 ficará na exposição estática.

Realizado na sede da Esquadrilha da Fumaça, o evento contará ainda com apresentações do esquadrão de demonstração da Força Aérea Chilena, os “Halcones”; dos aviões de treinamento T-27 Tucano e T-25 Universal da academia; além dos anfitriões da Esquadrilha da Fumaça com os A-29 Super Tucano.

Mais aeronaves devem ser adicionadas em breve a lista de demonstrações, incluindo helicópteros e caças já previstos.

Para acessar a base para o show aéreo, que deve abrir seus portões às 7 horas da manhã, é preciso conseguir um ingresso gratuito que a AFA está disponibilizando em lotes no site do Domingo Aéreo, que pode ser acessado no site: www.domingoaereo.com.br

Para dar um melhor atendimento ao público presente, a entrada somente será permitida com o ingresso, e então corra para pegar seu ingresso, pois o primeiro lote já esgotou e o segundo lote, de 15 mil ingressos já está disponível no site oficial.

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu fico aqu me perguntando ….Pq estatica ? O avião roda o mundo nteiro ,faz varias demonstrações e etc…e no Pais de origem exposição estatica ????? Ah va ….

  2. OFF* Para quem acompanha ou se interessa por exploração espacial https://www.inverse.com/article/34144-expensive-s

    Que balde de água fria em quem acredita nas baboseiras da publicidade na NASA e do falastrão Elon Musk.
    Quem é entusiasta sabe que depois da GF acabou o programa espacial, programa que não concretizou 50% do pretendido, em ter bases permanentes na Lua, por exemplo…

    A NASA vai pra Marte, manda seus rovers, porque é onde ela sabe, onde ela tem 50% de chances de sucesso, logo é lá onde ela vai manter e suas pesquisas e fazer valer seu orçamento. Diga-se de passagem, pesquisas inuteis, Marte é e sempre foi morto mas obviamente que ela não pode admitir.

    Será que o mal da NASA é somente falta de grana?

    Parece que a NASA quer voltar a Lua, e não é que ela vai fazer o que eu disse acima, ela não sabe mais criar e inovar, logo, vai onde ela sabe…

    Ao contrário do que a galerinha que tem o poster do Elon Musk no quarto acha, não é a Space X que está na frente na "missão" Marte, é a NASA.
    Video da LM da cápsula Orion,


    O fanfarrão disse que homens vão a Marte em 2014, cadê os testes da Space X? kkkk

    • ps* pesquisas inúteis após a dupla de rovers opportunity e Spirit, a Phoenix até que foi relevante, pós isso é somente manter o know how e não o ciêntifico..

  3. Se não fosse tão longe da capital paulista eu iria, mas é osso, ainda mais para ver o principal parado no chão..

Comments are closed.