Esquadrilha da Fumaça volta de temporada de férias com demonstrações no interior de São Paulo. (Foto: EDA)

Ainda com as atividades de rotina do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da FAB sendo retomadas, a agenda com as primeiras demonstrações de 2019 da Esquadrilha da Fumaça já foi elaborada. Seis cidades do interior paulista receberão a primeira sequência de apresentações, que marcam o início da temporada da Esquadrilha da Fumaça neste ano.

A primeira cidade a receber a demonstração em 2019 será Altinópolis (SP), que fica a cerca de 55km de Ribeirão Preto, no sábado, dia 9 de março. Já no domingo, dia 10, a Fumaça realiza a sua segunda demonstração, na cidade de Motuca (SP), a aproximadamente 40km de Araraquara (SP). No final de semana seguinte, dia 17, será a vez de Mococa (SP), 115km distante de Ribeirão Preto (SP). A quarta demonstração acontece no dia 24, em Itirapina (SP), a pouco mais de 30km de São Carlos (SP). No último final de semana, dias 30 e 31 de março, as cidades de Capela do Alto (SP) e Alumínio (SP) recebem a Esquadrilha da Fumaça, respectivamente.

09 de março – Altinópolis (SP)
10 de março – Motuca (SP)
17 de março – Mococa (SP)
24 de março – Itirapina (SP)
30 de março – Capela do Alto (SP)
31 de março – Alumínio (SP)

O Setor de Operações da Esquadrilha da Fumaça reforça que a agenda divulgada ainda é uma previsão e pode sofrer alterações. Como parte da rotina de confirmação dessas datas, todas as cidades que sediam uma demonstração recebem com antecedência uma missão precursora de um oficial aviador, que se reúne com os organizadores locais e discutem detalhes técnicos, logísticos e de segurança do público, assim como definem o local e horário em que a apresentação tomará palco.

A agenda pode ser consultada no site da Esquadrilha da Fumaça e também por meio das suas mídias sociais oficiais: Facebook, Instagram e Twitter. As próximas demonstrações por outras regiões do Brasil, após as de março, são divulgadas a partir da confirmação dada pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).


Fonte: EDA / 1º Tenente Marcus Lemos – Revisão: Capitão Rafael Grothe

3 COMENTÁRIOS

  1. Já assisti uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça é um espetáculo inesquecível.

Comments are closed.