Caça-bombardeiro armado com MAA-1 de produção nacional.
Caça-bombardeiro armado com MAA-1 de produção nacional.

Mais de 100 empresas participam da na III Mostra da Base Industrial de Defesa que será realizada em Brasília de 02 a 06 de setembro

A Força Aérea Brasileira vai expor foguetes, mísseis e bombas na 3ª edição da Mostra da Base Industrial de Defesa, mais conhecida como BID-Brasil. O evento será realizado entre 2 e 6 de setembro no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), e estará aberto ao público no dia 6 de setembro.

A Mostra é promovida pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) em parceria com a ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), e conta com apoio institucional do Ministério da Defesa. Além das exposições, a programação inclui seminários e workshops.

III Mostra da Base Industrial de Defesa. Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães Datas: de 2 a 6 de setembro de 2014 (Imagem: FAB)
III Mostra da Base Industrial de Defesa.
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Datas: de 2 a 6 de setembro de 2014
(Imagem: FAB)

Este ano, o evento terá número recorde de expositores. Representantes de aproximadamente 100 empresas nacionais divulgarão as principais soluções tecnológicas desenvolvidas pela indústria de defesa nacional a potenciais compradores internacionais.

A expectativa de público, com base em inscrições antecipadas, também é a maior desde a criação da mostra em 2011: estima-se que cerca de 500 pessoas passem pelo Centro de Convenções. A maior parte dos participantes são representantes internacionais, adidos militares de vários países e delegações governamentais de nações como França, Angola e África do Sul.

Além de conhecer os projetos ligados à defesa nacional, os visitantes poderão verificar como tais tecnologias estão sendo aplicadas no dia a dia da sociedade. “Queremos destacar a tecnologia dual, ou seja, aquela que tem uso tanto militar quanto civil. Afinal, o setor de defesa investe fortemente em tecnologia e acaba sendo “ponta de lança” para o desenvolvimento de outros segmentos”, explica Ricardo Santana, diretor de Negócios da Apex-Brasil.

SERVIÇO
III Mostra da Base Industrial de Defesa
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Datas: de 2 a 6 de setembro de 2014

HORÁRIOS:

De 02 e 05 de setembro, das 9h às 17h (apenas para convidados)

06 de setembro: das 9h às 17h (aberto ao público – área externa)

 

FONTE: Força Aérea Brasileira

NOTA DO EDITOR: Se algum leitor do CAVOK de Brasília for ao evento, mande as fotos para nós.


63 COMENTÁRIOS

Comments are closed.