Os nove primeiros helicópteros AB206 B1 destinados para o Exército Argentino começaram o processo de modernização na FAdeA em Córdoba. (Foto: FAdeA)

O pessoal da Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA) de Brig. San Martín começou a trabalhar no processo de modernização dos 19 helicópteros AB206 B1 JetRanger recebidos pelo Comando de Aviação do Exército Argentino.

No primeiro lote estão nove aeronaves que estão sendo inspecionadas e passarão por processos de reparo na estrutura, motor, pintura e recuperação de interiores. Técnicos do Exército Argentino treinaram na Itália, e agora irão capacitar especialistas da FADEA, que farão o trabalho no Hangar 90 da fábrica aeronáutica.

Os helicópteros foram adquiridos dos Carabineiro Italianos, com quinze unidades destinadas para o Exército e quatro para a Gendarmerie Nacional Argentina. O trabalho neste primeiro lote está programado para terminar em 2019 e então eles serão entregues ao Comando de Aviação do Exército.

Após dez anos de inatividade, a fábrica – que tem sua sede na província de Córdoba – iniciou um processo de reativação e avança em direção de sua sustentabilidade.

Além de realizar obras para suprir e valorizar o sistema de armas do Estado, a FAdeA está avançando em seu posicionamento no mercado de manutenção e reparos de aeronaves comerciais, com vistas a alcançar a sustentabilidade.

Recentemente a empresa argentina assinou um contrato com a Etihad Engineering dos Emirados Árabes Unidos para fornecer em suas instalações e com seus serviços de manutenção e reparação de pessoal para companhias aéreas comerciais que possuem aeronaves Airbus 320 e Boeing 737.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Trabalhar na modernização e no reparo de aeronaves pode ser uma boa saída para a FaDeA não fechar de vez.

Comments are closed.