Sikorsky S-76C++
Sikorsky S-76C++

A empresa Sikorsky Global Helicopters, uma unidade de negócios da Sikorsky Aircraft Corp., entregou uma nova aeronave VIP S-76C++™ para a Royal Travel Office que prestará serviços para a Família Real Britânica no Reino Unido.

A Sikorsky tem servido a Família Real com seus helicópteros desde o início da década de ’50. Dentre os helicópteros que já foram usadas estão os: R4, S-51, S-55, S-58, S-58T, S-76B e o S-76C+. O novo helicóptero S76C++ entrou em serviço em setembro.

“O novo S76C++ irá continuar prestando um serviço de alta qualidade e eficiência para Royal Family quando em viagens,” disse o Capitão Christopher Pittaway, Coordenador e Chefe dos Pilotos da Queen’s Helicopter Flight, esquadrão encarregado de operar esse modelo.

Carey Bond, presidente da Sikorsky Global Helicopters, disse: “O helicóptero S-76C++ foi escolhido pela qualidade, segurança, desempenho e estilo onde o uso de uma aeronave para transporte VVIP é requerido. Nós estamos honrados pela escolha da Royal Family e por tantos outros que confiaram na segurança e no conforto de nossas aeronaves.”

O helicóptero S-76C++ teve melhorias no motor, nos sistemas, no interior e nos aviônicos. Dentre essas melhorias, um motor mais potente Turbomeca Arriel 2S2, equipado com um filtro para proteger o motor contra erosão e contaminações ambientais, um novo interior VIP, um novo sistema opcional de Monitoramento de Uso do Motor e uma caixa de distribuição mais silenciosa, equipada com a tecnologia Quiet Zone™ que reduz significativamente o ruído interno sem penalizar a capacidade do helicóptero.

A série do helicóptero S-76® presta serviços nas mais variadas missões que incluem transporte offshore para plataformas petrolíferas; transporte VIP, incluindo chefes de estado; transporte médico emergencial; busca e resgate and defesa civil. O S-76C++ helicopter foi inicialmente certificado pela U.S. Federal Aviation Administration em janeiro de 2006. Mais recentemente, foi certificado para operações em locais com frio e neve em temperatura extramente baixas. A Agência de Segurança da Europa certificou o modelo em julho de 2006, permitindo a exportação do helicóptero para todos países da União Europeia.

Fonte: Sikorsky

Anúncios