Jato de treinamento leve AERO L-39NG. (Foto: Aero Vodochody)

A AERO Vodochody, empresa da República Tcheca, e a RSW Aviation, uma das maiores provedoras de treinamento militar dos Estados Unidos, cobrindo treinamento de forças militares em todo o mundo desde o estágio inicial até a fase operacionalmente qualificada, assinaram hoje uma Carta de Intenções para a entrega de 12 aeronaves L-39NG e também a atualização de 6 legados L-39 para a variante L-39CW, permitindo a rápida introdução do L-39CW/NG em serviço com a RSW.

A combinação da moderna aeronave de treinamento L-39NG e a abordagem inovadora e orientada às necessidades do cliente da RSW, traz ao mercado uma oportunidade incomparável para o treinamento das forças aéreas modernas.

A frota L-39NG/CW será disponibilizada pela RSW para vários clientes em sua academia de treinamento nos EUA, permitindo treinamento desde o estágio inicial até o nível de qualificação operacional. O L-39NG está sendo certificado usando os Requisitos de Aeronavegabilidade Militar Europeus (EMARs) e, portanto, traz uma verdadeira compatibilidade e interoperabilidade dentro dos operadores da União Europeia e da OTAN, evitando qualquer certificação adicional e processos transfronteiriços. O Carta de Intenções da frota do L-39NG inclui um conjunto de simuladores e dispositivos de debriefing de última geração para treinamento e processo de aprendizado eficazes.

A cooperação AERO-RSW é um elemento-chave da estratégia global da AERO para cooperação com outros parceiros selecionados, oferecendo uma disponibilidade sem precedentes de treinamento de jato para qualquer Força Aérea do mundo que deseja as plataformas mais recentes, mas enfrenta restrições de custo. Além disso, a Aero e a RSW concordaram com a implementação de habilidades exclusivas da RSW e de suas empresas afiliadas em termos de integração de sistemas militares à frota da L-39NG/CW. Para clientes no exterior, a RSW também será autorizada a realizar um suporte operacional de suas frotas L-39NG.

Giuseppe Giordo, Presidente e CEO da AERO, disse: “Hoje representa um marco significativo para a AERO, porque através desta carta, estamos desenvolvendo uma parceria estratégica com a RSW. Através desta parceria, estaremos entregando para RSW 12 jatos L-39NG, mas também 6 L-39CW, aumentando o backlog de produção da AERO para 38 novas aeronaves”.

Giuseppe Giordo comentou a cooperação com a RSW Aviation como uma nova era do treinamento de jato como a composição exclusiva da frota da RSW, incluindo aeronaves de pistão e turboélice com conceito de aviônica semelhante, permite aos operadores selecionar uma combinação ideal de treinamento de voo com instrutores experientes da USAF e USMC para obter o máximo conhecimento e experiência dentro do orçamento razoável.

“Identificamos muitas sinergias entre a abordagem orientada para o cliente da RSW e as capacidades da L-39NG e estamos orgulhosos que a RSW tenha selecionado a L-39NG como uma pedra angular de sua capacidade de treinamento avançado a jato”, acrescenta Giuseppe Giordo.

David Patrick, diretor de operações da RSW, afirma que o L-39NG complementa muito bem com os Shorts Tucano da RSW, gerando uma solução de treinamento de pilotos muito atraente para seus clientes. “A adição do L-39NG solidifica ainda mais nossa capacidade de preparar um piloto de caça para um caça de 4ª geração com valor excepcional.”

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz, impressionante como tem empresas mundo afora prestando serviços de treinamento às Forças Armadas nacionais; Paramount, ATAC, Draken, RSW…

Comments are closed.