Jato de treinamento L-39NG da Aero Vodochody. (Foto: Aero)

A Aero Vodochody, principal empresa aeroespacial da Europa Central, e a SkyTech, fornecedora líder de serviços de aviação militar e soluções de financiamento, assinaram em Farnborough um acordo vinculativo para a entrega de 10 aeronaves de treinamento a jato L-39NG incluindo opção para 6 aeronaves adicionais.

A combinação da moderna aeronave de treinamento L-39NG e a abordagem inovadora da SkyTech trazem ao mercado uma oportunidade incomparável para o treinamento de forças aéreas modernas.

A frota do L-39NG será disponibilizada pela SkyTech para qualquer cliente, seja na área de treinamento de horas de voo, seja de curto, médio e longo prazo. O L-39NG está sendo certificado usando os Requisitos de Aeronavegabilidade Militar Europeus (EMARs) e, portanto, traz uma verdadeira compatibilidade e interoperabilidade dentro dos operadores da União Europeia e da OTAN, evitando qualquer certificação adicional e processos transfronteiriços.

O contrato de frota da L-39NG inclui um conjunto de simuladores e dispositivos de debriefing de última geração para treinamento e processo de aprendizado eficazes. A cooperação AERO-SkyTech é um elemento-chave da estratégia global da AERO para cooperação com outros parceiros selecionados, oferecendo disponibilidade sem precedentes de treinamento de jato para qualquer Força Aérea do mundo que queira as plataformas mais recentes, mas esteja enfrentando restrições de custos.

Giuseppe Giordo, presidente e diretor executivo da AERO, disse: “Estamos orgulhosos de anunciar que além do contrato recentemente assinado com o Senegal, estamos assinando este novo acordo, atingindo um total de até 38 aeronaves a serem entregues entre 2020 e 2022 e vindo de clientes e parceiros internacionais. A SkyTech representa uma parceria estratégica para começarmos uma nova era no treinamento de jato de cada vez, quando todas as forças aéreas têm uma necessidade urgente de treinamento econômico, com crescentes demandas de tempo e capacidade. A solução com a SkyTech permite o treinamento imediato do pessoal da força aérea e fornece aos operadores o tempo e o conforto de selecionar um novo treinador ou, alternativamente, permite que eles usem a solução AERO-SkyTech a longo prazo. Estamos orgulhosos que a SkyTech tenha selecionado o L-39NG como uma pedra angular de sua capacidade de treinamento de liderança.”

O Dr. Paulo Mirpuri, Presidente e CEO da SkyTech, considera a cooperação como; “Um marco estratégico na evolução da SkyTech e um que estamos orgulhosos de compartilhar com a Aero”.

A SkyTech, que é operada pela bem conhecida empresa de leasing de aeronaves HiFly, e em parceria com a Adagold Aviation, fornecedora australiana de defesa, já está começando a transformar a forma como as forças armadas olham para sua modelagem de aquisições. Dr. Mirpuri explica; “Podemos criar uma situação em que as Forças Aéreas possam obter seu esquadrão necessário e forçar a projeção com menos pressão sobre orçamentos já reduzidos”.

No ponto alto do treinamento, o L39NG é uma parte importante de nossa estratégia para fornecer aos países opções com boa relação custo-benefício, à medida que novos pilotos passam pelas várias fases, desde a triagem inicial até os esquadrões operacionais.

Ele prossegue dizendo que “com o tempo, a SkyTech poderá oferecer às Forças Aéreas acesso a aeronaves que cobrem as várias fases de treinamento e também fornecer a elas opções de aeronaves como o progresso dos trainees”. O Dr. Mirpuri acrescenta; “Uma Força Aérea não precisa alterar seus programas de treinamento, mas terá uma opção de aeronave que atenda à forma como conduzem cada fase do treinamento, de maneira econômica e eficiente. O L39NG é perfeito como parte desse objetivo”.

3 COMENTÁRIOS

  1. alguma chance de certa força sul americana usar esse tipo de serviço?pq afinal tem uma lacuna entre os caças que virão e a capacidade de formaçao atual.
    simulador não faz milagre….t-27 e uns poucos f-5 biplace mais a-1,seriam suficientes e ou adequados ?m-346 é só um sonho….