A Aramco já opera uma frota de 14 helicópteros AW139.

A Milestone Aviation Group Limited (Milestone), uma empresa GECAS e líder global em leasing de helicópteros, e a Leonardo anunciaram que foram selecionados para renovar a frota de helicópteros médios da Aramco Overseas Company, uma subsidiária da Saudi Aramco (Aramco) – uma empresa totalmente integrada e global na área de petróleo e produtos químicos.

A Leonardo e a Milestone assinaram um contrato para 17 helicópteros Leonardo AW139 e mais quatro opções, e a Aramco espera receber um total de 21 aeronaves nos próximos três anos, a partir deste ano.

A Aramco forneceu o contrato à Milestone e à Leonardo através de um processo competitivo. A estabilidade financeira da Milestone, as excelentes capacidades do moderno e comprovado AW139 e a capacidade de entrega de ambos os parceiros foram fundamentais para atender às necessidades do programa. Além disso, a solução de leasing da Milestone englobando toda a frota média apresentou uma solução atraente, permitindo que a empresa de energia invista em suas operações.

A Milestone é a maior proprietária ou financiadora de helicópteros civis da Leonardo no mundo, alugando seu primeiro helicóptero Leonardo em 2010. Sua frota excederá 100 helicópteros Leonardo após a conclusão desta transação. O relacionamento da Milestone com a Aramco começou em 2016 com o arrendamento de três novos AW139, a primeira transação de leasing de helicópteros da empresa de energia.

“Apreciamos a confiança da Aramco na Milestone e estamos satisfeitos por permitir este importante programa de renovação da frota com uma solução de arrendamento operacional exclusivamente personalizada”, disse o presidente e CEO da Milestone, Daniel Rosenthal. “Nós creditamos nosso relacionamento altamente produtivo com a Leonardo e sua família de aeronaves muito forte por nos permitir atender à complexa introdução em requisitos de serviço e operação do cliente.”

“Estamos muito satisfeitos por a Aramco ter continuado confiando no AW139 para atender às suas necessidades de helicóptero”, disse o diretor geral da Leonardo Helicopters, Gian Piero Cutillo. “Da mesma forma, agradecemos à Milestone por sua colaboração nesta transação histórica e seu relacionamento de longa data como o maior proprietário de helicópteros Leonardo no segmento civil em vários tipos de missão. Estamos ansiosos para trabalhar com sua equipe técnica altamente qualificada para trazer esta frota grande e variada para a Aramco.”

Um dos maiores operadores de helicópteros da Leonardo no Oriente Médio, a Aramco opera uma frota de 14 helicópteros bimotores intermediários AW139 desde 2008 e sete bimotores leves AW109 desde 2006, principalmente para realizar missões de transporte offshore na Arábia Saudita em apoio ao petróleo e indústrias de gás.

Com esses novos AW139s, o programa de renovação de frota da Aramco garante que a operadora mantenha tecnologia avançada, desempenho líder de classe, confiabilidade, segurança, versatilidade e espaço na cabine. A aeronave possui excelentes capacidades inoperantes de um motor, mesmo em condições de operação quentes e altas, tornando-a ideal para as operações da Aramco. O AW139 pode executar uma ampla gama de funções, e as 21 entregas para a Aramco incluirão configurações de transporte para empresas de petróleo e gás e também tarefas de busca e salvamento (SAR).

Anúncios