A primeira aeronave ATR-72 da Marinha Paquistanesa. (Foto: Aerodata)

A Marinha do Paquistão recebeu sua primeira aeronave de patrulha marítima ATR-72 MPA da empresa alemã Rheinland Air Service, que foi entregue depois de completar os testes intensivos de solo e de voo.

“Essa entrega representa um marco importante para a Rheinland Air Service como contratada principal e a Aerodata como parceira-chave do projeto”, revelou a Aerodata em comunicado à imprensa.

A Rheinland Air Service assinou o contrato com a Marinha do Paquistão em 2015 para converter duas aeronaves ATR-72 já pertencentes à Marinha do Paquistão como Aeronaves de Patrulha Marítima (MPA). A Rheinland Air Service, como contratada principal, realiza o gerenciamento geral do projeto, a aquisição dos principais componentes, todo o trabalho de modificação física das aeronaves e treinamento dos pilotos.

O escopo de trabalho da Aeordata inclui a entrega de seu sistema de gerenciamento de missão AeroMission, todas as atividades de integração de sistemas, tarefas de engenharia para converter o ATR-72 dE transporte em uma configuração de patrulhamento marítimo, entrega de peças para a modificação da aeronave, apoio e suporte. Os trabalhos do projeto começaram em janeiro de 2016, depois que as aprovações de exportação foram recebidas das autoridades governamentais.

SEM COMENTÁRIOS