Airbus A350-900 nas cores da Sichuan Airlines. (Foto: Airbus)

A Airbus confirmou no Farnborough Airshow um acordo firmado no início de 2018 de que a Sichuan Airlines, sediada na cidade chinesa de Chengdu, escolheu o A350 XWB para se tornar a mais nova aeronave de sua frota, com um pedido firme para 10 aeronaves avaliadas em mais de US$ 3 bilhões.

A Sichuan Airlines opera a maior frota totalmente Airbus da China, com mais de 130 aeronaves da família Airbus. Além de sua rede doméstica, a Sichuan Airlines opera agora em mais de 30 rotas internacionais, incluindo rotas de Chengdu a Moscou, Sidney, Dubai e Vancouver. A companhia aérea também arrendou quatro A350 XWBs, com a primeira entregue neste ano.

O recém-lançado A350 XWBs, que é um forte complemento para a frota Airbus da Sichuan Airlines, será implementado em suas rotas internacionais de longo alcance, como Chengdu, para a América do Norte e Europa. O preço de tabela do A350-900 é de US$ 317,4 milhões.

O A350 XWB é uma família totalmente nova de aviões de longo curso que molda o futuro das viagens aéreas. O A350 XWB apresenta o mais recente design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce econômicos em termos de combustível. Juntas, essas tecnologias mais recentes se traduzem em níveis incomparáveis ??de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões e custos de manutenção significativamente menores. O A350 XWB apresenta uma cabine Airspace by Airbus, oferecendo bem-estar absoluto a bordo com a mais silenciosa cabine de dois corredores e novos sistemas de ar condicionado.

Até o final de junho de 2018, a Airbus registrou um total de 882 pedidos firmes para o A350 XWB de 46 clientes em todo o mundo, tornando-se uma das aeronaves de grande porte de maior sucesso de todos os tempos.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS