Foto do KC-390 “PT-ZNF” durante passagem por Goiás, já com adesivos aplicados na cauda e nas naceles dos motores. (Foto: Samuel Barros Pysklyvicz)

A Embraer confirmou nesta semana que a aeronave de transporte militar KC-390 estará presente na Feira Internacional do Ar e Espaço (FIDAE), e será colocada na exposição estática e também em demonstração em voo.

A fabricante brasileira confirmou que o primeiro protótipo do KC-390, prefixo PT-ZNF, fará sua estreia no consagrado evento realizado a cada dois anos em Santiago do Chile. Segundo a organização da FIDAE, o KC-390 estará presente nos dias 3 e 4 de abril. A Embraer também destacará no evento o Super Tucano, operado pela Força Aérea do Chile,  o E-99 da FAB, e sua linha de jatos executivos.

As duas aeronaves KC-390 de testes da Embraer receberam novas identificações na cauda e nas naceles dos motores.

A Embraer lançou recentemente um novo site do KC-390, o qual promove as qualidades do transportador militar brasileiro, com informações, vídeos e imagens da aeronave que em breve estará voando com a Força Aérea Brasileira (FAB), e serão entregues com capacidade inicial, com condições de cumprir missões de transporte logístico, lançamento de fardos e paraquedistas – tanto pela rampa quanto pela porta, entre outras.

Em junho, a FAB recebe as primeiras unidades, que serão baseadas na Ala 2 de Anápolis, em Goiás. Atualmente, os dois protótipos do KC-390 acumulam mais de 1.600 horas de voo e 40.000 horas de testes em laboratório.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.