A USAF está enviando o C-5M Super Galaxy para a FIDAE 2018.

O maior avião da Força Aérea dos EUA (USAF), o Lockheed C-5M Super Galaxy será apresentado pela primeira vez na FIDAE 2018, que ocorre de 3 a 8 de abril em Santiago do Chile.

A USAF já enviou em outras edições o C-5 Galaxy como aeronave de apoio, mas nas últimas edições o avião, ou dois aviões de transporte Galaxy, ficavam parados numa posição afastada do público.

A aeronave que tem uma capacidade de carga de 127.460 kg, um alcance de 2.150 milhas náuticas, e dimensões de 67,89 metros de largura e 75,3 metros de comprimento, é utilizada para transporte estratégico.

Comparacão de tamanho entre o C-5 Galaxy e C-130 Hercules.

Com este anúncio, o evento no Chile contará com uma variedade enorme de aeronaves da USAF: KC-10 Extender, C-17 Globemaster III, B-52H Stratofortress, além dos únicos caças de quinta geração em operação no mundo, o F-22 Raptor e o F-35 Lightning II. O F-35 fará sua estreia em um evento na América Latina, mas ficará apenas na exposição estática.

O Cavok Brasil estará presente no evento este ano, trazendo as novidades do setor para seus leitores.

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Essa foto é impressionante, o Hércules ficou parecendo um aviãozinho de brinquedo perto.

  2. Meus parabéns aos organizadores da FIDAE! Será uma oportunidade única para os entusiastas chilenos que não têm condições ou oportunidade visitar as grandes feiras internacionais.

Comments are closed.